ANO: 25 | Nº: 6384
17/07/2018 Cidade

Campanha do Agasalho 2018 já beneficiou 480 famílias em Bagé

Foto: Antônio Rocha

Coordenador salienta que arrecadação carece de cobertores
Coordenador salienta que arrecadação carece de cobertores
Desde que o município iniciou a entrega das doações da Campanha do Agasalho 2018, no mês passado, cerca de 480 famílias bajeenses já foram contempladas. Até o momento, a ação já beneficiou moradores dos bairros Damé, São Bernardo, Malafaia, Passo das Pedras, Dois Irmãos, Ivone, Caic, Santa Cecília, Castro Alves e Ivo Ferronato. Hoje, os contemplados serão os residentes do Prado Velho, que poderão escolher suas peças de roupas a partir das 14h, no posto de saúde local, localizado na rua 738, quadra 7, número 140.  
A ação é coordenada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos do Idoso (Smasi), junto ao gabinete da primeira-dama, Priscila Lara, que atua como voluntária nas ações do município. Conforme o coordenador da campanha, Marcus Gularte, embora as caixas já tenham sido retiradas dos pontos de coleta, a equipe ainda está recebendo doações na sede da Smasi, na avenida São Judas, 796, no complexo 21, das 8h às 17h. “Enquanto houver pessoas dispostas a fazer a doação, estaremos recolhendo as peças de roupas”, salienta.
Cada beneficiado tem direito a escolher um conjunto de roupas. Gularte destaca que a campanha necessita, principalmente, da doação de cobertores. “O número de cobertores arrecadado foi abaixo do previsto e ainda não conseguimos entregar a muitas famílias necessitadas. Esperamos que a comunidade nos ajude a dar apoio a estas pessoas”, diz.
O coordenador conta que a campanha já recebeu 18,8 mil peças de roupa e cobertores. A expectativa é que, até o fim da ação, sejam beneficiadas as 883 famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas pelos agentes do Programa Infância Melhor (PIM), agentes comunitários de Saúde e nas Unidades Básicas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...