MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Daeb intensifica instalações e trocas de hidrômetros

Publicada em 17/07/2018
Daeb intensifica instalações e trocas de hidrômetros | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mais de 400 serviços do tipo foram executados no primeiro semestre

Nos primeiros seis meses do ano, o setor de Hidrometria do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) intensificou a instalação e troca de hidrômetros na cidade. No período, foram registrados 437 serviços deste tipo.
"Priorizamos a substituição e instalação de hidrômetros a fim de otimizar o serviço de medição do consumo, buscando, inclusive, gerenciar melhor as perdas de água", destaca Danúbio Gonçalves, chefe do setor de Hidrometria do Daeb. Entre 2017 e 2018, foram instalados ou trocados 6.994 hidrômetros, aumentando o índice de micromedição da cidade de 88% para 99%.

Atuação
Além disso, no semestre, foram consertados 1.662 vazamentos em cavaletes de hidrômetro. O Daeb também realizou 294 transferências de hidrômetros, ou seja, mudança de local inadequado para apropriado. A autarquia vem ainda trabalhando com foco no serviço de aferição de hidrômetro, ou seja, testes de precisão do volume indicado pelo medidor, a fim de que o usuário pague pela quantidade real de água que está consumindo. Entre janeiro e junho, foram aferidos 386 aparelhos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br