MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Meteorologia projeta chuvas para o decorrer da semana

Publicada em 17/07/2018

A expectativa de que uma frente fria trouxesse precipitações pluviométricas, para Bagé e região, a partir de domingo, não se cumpriu a pleno. Por outro lado, a meteorologia projeta que, no decorrer da semana, a chuva predomine sobre a Campanha gaúcha, em especial na Rainha da Fronteira.

De acordo com o Instituto Climatempo, entre hoje e sexta-feira, algo em torno de 57 milímetros (mm) deve atingir o município de Bagé. A previsão, se confirmada, poderá ser determinante para definir o fim do racionamento de água adotado desde o mês de fevereiro.

Desde sábado, o Jornal MINUANO acompanha as tratativas do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) sobre o possível fim do atual sistema de rodízio de abastecimento, que fornece água 12 horas por dia para cada imóvel do município. Segundo já relatado, caso a barragem do Piraí, encha o fornecimento será liberado em sua totalidade.

Conforme o Climatempo, a precipitação, hoje, deve ser assinalada por chuvas entre o dia e a noite, totalizando algo em torno de 10 mm. Amanhã, a projeção é similar: sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de nublado, com chuva a qualquer hora, somando cerca de 12 mm. A chuva mais significativa, segundo o instituto, deve acontecer na sexta-feira, quando a precipitação deve alcançar 20 mm.

Níveis das barragens

Segundo medição efetuada na manhã de ontem, pelo Daeb, a Sanga Rasa se mantém estável, com seu nível 4,30 metros abaixo do normal. A do Piraí registrou um leve deficit no final de semana e está 1,40 metro aquém do ideal. A Emergencial, por sua vez, segue operando em sua capacidade máxima.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br