MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Paim percorre municípios da fronteira em debates sobre trabalho e previdência

Publicada em 17/07/2018
Paim percorre municípios da fronteira em debates sobre trabalho e previdência | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Senador discute alternativas para manutenção do sistema previdenciário

Bagé foi incluída no roteiro de debates promovidos pelo senador Paulo Paim, do PT, para discutir o estatuto do trabalho, reforma da previdência e terceirização. A agenda do petista pela fronteira, acompanhada pelo deputado estadual Luiz Fernando Mainardi, inclui Dom Pedrito, Santana do Livramento, Quaraí, Uruguaiana, Itaqui, Rosário do Sul e São Gabriel. O cronograma encerra na sexta-feira, 20.
Em visita ao Jornal MINUANO, Paim destaca alternativas para a manutenção da previdência, observando que o principal problema do modelo brasileiro é a gestão. “É preciso cobrar dos grandes devedores e fortalecer os órgãos de fiscalização e controle. Combater fraude e a sonegação são fatores fundamentais, bem como a realização de auditoria pública”, elenca.
Paim defende uma revisão na legislação, através de uma emenda que impeça o governo federal de retirar recursos da previdência e consolide a competência da Justiça do Trabalho para a cobrança das contribuições previdenciárias não recolhidas durante o vínculo empregatício. O petista debate, ainda, a recriação do Conselho Nacional de Seguridade Social. “Através dos debates, provamos que não existe deficit. O foco, hoje, está apenas na contribuição de empregado e empregador. Por isso ela é deficitária. Fazendo o cálculo certo, percebemos que ela é superavitária”, reforça, ao destacar que a Constituição Federal de 1988 estabelece outras fontes de recurso.
Por meio das agendas, além de fazer uma espécie de prestação de contas e provocar discussões sobre o cenário político nacional após o impeachment de Dilma Rousseff, o senador, que é pré-candidato, também defende o que classifica como a retomada das entidades sindicais e demarca posição sobre carga tributária. A questão previdenciária, entretanto, é tratada como tema central. “Queremos que o novo Congresso se debruce sobre a previdência, mas para discutir especificamente a gestão. Este novo Congresso precisa votar o estatuto do trabalho, mas discutindo algo equilibrado, que seja de interesse de empregado e ao empregador”, avalia.
Paim garante que aproveita a aproximação com as bases para elencar prioridades. “Não faço ataque a pessoas. Defendo causas que me identificam, como saúde, previdência, trabalho e educação, por exemplo. Posso fazer críticas a emenda 95, que é uma causa errada, por que congela investimentos, mas não pessoalizo as questões”, garante. Mainardi destaca que a pauta do senador atende a uma das agendas estabelecidas pelo próprio PT. “Falamos da defesa intransigente dos trabalhadores, de uma identificação com a causa do trabalho, da aposentadoria e das pessoas com deficiência”, avalia.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br