MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Passado e futuro: 207 anos

Publicada em 17/07/2018

Comemorar um aniversário é, sem dúvidas, um dos momentos mais propícios para despertar uma reflexão a cada cidadão. Seja para analisar o caminho já trilhado, os desafios superados, as perdas ocasionalmente ocorridas, mas, muito além desta perspectiva, definir um novo rumo a seguir. Planejar os próximos passos, mesmo que apenas os mais imediatos, é fundamental para estabelecer quais serão os objetivos a serem buscados e, por óbvio, garantir que serão alcançados.

No caso de uma cidade, como Bagé, que chega a 207 anos no dia de hoje, esta avaliação poderá ser determinante para tornar o horizonte do município o mais belo possível, bem além do pôr do sol de cores tão características desta Rainha da Fronteira.

Não há dúvida alguma que o passado de Bagé é um dos mais ricos e importantes da história regional, estadual e nacional. Trata-se de uma das cidades precursoras do território gaúcho que, ao longo de sua existência, não apenas marcou gerações, mas contribuiu para a cultura e todas suas derivações, assim como para o desenvolvimento econômico do País.

Neste momento, porém, é preciso, assim como já ocorrera anteriormente, estabelecer nortes. O setor primário, principal motor do progresso local, já vive algumas transformações, marcado pela diversificação produtiva que vem alterando características. Não obstante, será essencial buscar mecanismos para agregar valor, seja a partir da industrialização de determinados materiais, ou pelo fortalecimento de setores que possam apoiar possíveis iniciativas.

Para que o soprar das velas seja, efetivamente, motivo de comemoração, é fundamental união. A exemplo de uma família que festeja o aniversário de um filho, todos comemoram porque se importam não apenas com a felicidade do pequeno, mas com o futuro dele. Caso o esforço coletivo não esteja amplamente entendido e apoiado, a festa jamais será satisfatória. Para Bagé alcançar novos e promissores anos com desenvolvimento e progresso, a contribuição de todos será fundamental e bem-vinda.

Por ora, parabéns Bagé! Que teu futuro seja tão imponente e promissor como é tua história! Feliz 207 anos!

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br