MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Urcamp disponibiliza vagas pelo Fies

Publicada em 17/07/2018
Urcamp disponibiliza vagas pelo Fies | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Universidade disponibiliza computadores e a rede para interessados

Os interessados em uma vaga num dos 20 cursos oferecidos pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp), através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), têm até o dia 22 de julho para se inscrever. A novidade deste ano é que o governo federal irá financiar, no mínimo, 50% do valor, podendo chegar a 100%, dependendo da situação e do caso de cada estudante. Em anos anteriores, o percentual era menor. Nesta edição, em todo o País, serão ofertadas pelo menos 155 mil vagas, sendo 50 mil a juro zero.

Caso o candidato não tenha acesso à internet, a Urcamp disponibiliza computadores e a rede para a inscrição ao programa, que é feita pelo site: fiesselecao.mec.gov.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 99966-6591. Os principais critérios para concorrer ao Fies são ter feito alguma prova do Exame Nacional de Ensino Médio, a partir de 2010; não ter zerado a redação; e ter obtido nota mínima de 450.

Todos os cursos da Urcamp estão contemplados com vagas, nos cinco campi da instituição, porém o maior número delas está destinado aos cursos de Direito e Medicina Veterinária. "É um número de vagas bem superior ao de outros semestres, estamos muito otimistas, esperando que os candidatos se inscrevam e que não deixem passar o prazo, porque essa data não será prorrogada", salienta o gerente financeiro da Urcamp, Sebastião Kaé.

Na atualidade, a Urcamp conta com aproximadamente 1,5 mil alunos, distribuídos em todos os cursos, contemplados com o Fies.

A documentação só é necessária posteriormente à inscrição. O resultado da seleção do Fies será divulgado no dia 27 de julho, em chamada única. Os candidatos que forem pré-selecionados deverão complementar as informações da inscrição no período de 27 a 31 de julho e, depois, fechar a contratação do financiamento.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br