ANO: 25 | Nº: 6282
18/07/2018 Campo e Negócios

Final da Doma de Ouro inicia amanhã

Foto: Fagner Almeida/Especial JM

Disputa acontece até sábado, em Esteio
Disputa acontece até sábado, em Esteio

O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, recebe, a partir de amanhã, uma série de eventos da raça Crioula. Organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), a final do Doma de Ouro chega à sua terceira edição e propõe que domadores coloquem suas habilidades em teste. Além disso, ocorre a disputa de Um Ano de Freio, quando estarão aptos a concorrer todos os conjuntos que disputaram e completaram a etapa do Redomão no ano anterior.

Conforme o coordenador da subcomissão do Doma de Ouro da ABCCC, Júlio César Hax, a expectativa para a final do Doma de Ouro é muito boa, pois este ano a previsão é de que esta será uma prova bem maior que a do ano passado. "Tendo em vista que dobramos a premiação, tanto para os 21 dias como para um ano de Freio, as inscrições já superaram as do ano passado. Então, acredito que será um grande evento", comenta.

Além do Doma de Ouro, a programação da raça Crioula no Parque de Exposições Assis Brasil também contará com a Prévia Morfológica para a Expointer, onde serão selecionados os últimos exemplares para a Nacional da Morfologia. Também será realizada a segunda edição da Exposição de Castrados, que iniciou no ano passado com grande sucesso.

A final terá início amanhã, a partir das 8h, e seguirá até sábado, quando, ainda, ocorre a divulgação de aprovados na Prévia Morfológica.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...