ANO: 25 | Nº: 6312
18/07/2018 Cidade

Jogos de Integração marcam primeiro encontro de colégios da Urcamp

Foto: Jéssica Pacheco/EspecialJM

Após ocorrer em São Gabriel, Jintem terá nova edição em Sant'Ana do Livramento
Após ocorrer em São Gabriel, Jintem terá nova edição em Sant'Ana do Livramento

Um evento esportivo que vai além do que qualquer medalha de ouro ou troféu poderia oferecer: eles estavam ali pela integração, pelo conhecimento, para serem parte de um mesmo grupo, separados por cidades distantes. Foi assim que São Gabriel sediou, na sexta-feira, 13, o primeiro encontro de todas as escolas da rede. O evento reuniu alunos dos ensinos Fundamental e Médio e contou com o apoio dos acadêmicos do curso de Educação Física do campus da universidade do município.

Para a anfitriã do 1º Jintem, diretora do Colégio da Urcamp de São Gabriel, professora Marta Menezes Dias, a integração era algo que todos almejavam e que, finalmente, estava sendo realizado naquela sexta-feira de sol. “A nossa acolhida é integrar as escolas, através do esporte, do ar livre, da estrutura que temos aqui. Esse evento nos proporcionou reunir não apenas os colégios da Urcamp, mas, também familiares, acadêmicos e egressos”, comenta, ao destacar que as excursões já estão marcadas para duas outras datas. “Vamos para o CineCamp, em Sant’Ana do Livramento, e para o Dia da Integração, em Alegrete. As escolas estão organizando eventos para que nós possamos interagir e levar nossos alunos ao encontro daqueles que são parte da mesma rede”, lembra.

Os jogos, que aconteceram nos turnos da manhã e tarde, reuniram não apenas os estudantes de Ensino Fundamental e Médio, como, também, os acadêmicos do curso de Educação Física do campus de São Gabriel. Eles foram os responsáveis por apitar os jogos, organizar parte do evento, mesários nos jogos de quadra e cronometragem no atletismo.

O evento contou com dança, capoeira, handebol, futsal, atletismo e outras atividades ao longo do dia. No total, 150 alunos dos colégios de Alegrete, Dom Pedrito, São Gabriel e Sant’Ana do Livramento participaram. Para o professor de Educação Física do colégio e da graduação de São Gabriel, Adriano Saldanha Teixeira, quem bateu um bolão foi a internet. “Eles estão sempre com o celular na mão. Já faz parte da rotina. Como a nossa ideia era a de explorar a integração em todos os âmbitos, optamos por implementar essa atividade. E deu certo. Somos uma mesma rede, mas não tínhamos vínculo. Agora estamos integrados, também, pelo celular”, comentou.

Entre os jogos, os alunos puderam interagir na área verde do campus, onde está localizada a pista de atletismo. Eles formaram rodas de conversas e já saíram combinados para o próximo encontro, em Sant’Ana do Livramento.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...