MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Pibid oferece 70 bolsas para cursos da Urcamp

Publicada em 18/07/2018

O Programa Institucional de Bolsas à Iniciação Científica (Pibid) está de volta, depois de ter sido encerrado pelo governo federal no final de 2017. E dessa vez são 70 vagas destinadas a alunos que estejam cursando até o 6º semestre, ou até 60% do curso integralizado. Os aprovados recebem bolsas de R$ 400 (quatrocentos reais) e desenvolvem trabalhos em escolas da rede pública, como atividades de aprendizado que buscam dar suporte e instrumentalizar o acadêmico que tem pretensão à docência.

Na Universidade da Região da Campanha (Urcamp), por exemplo, um total de 70 vagas são ofertadas em diferentes cursos de graduação: 10 para Educação Física – Bagé; 10 para Educação Física – São Gabriel; 10 para Ciências Biológicas; e 40 vagas para Pedagogia.

As inscrições aos interessados estão abertas até o dia 30 de julho e são feitas nas secretarias de cada curso e os trabalhos nas escolas já iniciam no dia 10 de agosto. O candidato deve enviar cópia do Currículo Lattes ao e-mail pibid1@urcamp.edu.br. "O Pibid visa proporcionar práticas à docência e fazer com que os alunos estejam preparados para o exercício da profissão docente", explica a coordenadora do programa na Pedagogia, professora Viviane Gentil. Ela conta que é fundamental que todas as vagas sejam preenchidas para que a Urcamp não corra o risco de perder ou ficar de fora do projeto.
Além disso, há um índice que comprova a eficácia do programa na vida do acadêmico. "Na Pedagogia, 100% dos alunos egressos do Pibid tiveram colocação no mercado de trabalho", destaca Viviane. Mais de 400 acadêmicos, segundo ela, participaram do programa na Urcamp, desde o seu início, em 2012.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br