ANO: 25 | Nº: 6381
18/07/2018 Cidade

Pibid oferece 70 bolsas para cursos da Urcamp

O Programa Institucional de Bolsas à Iniciação Científica (Pibid) está de volta, depois de ter sido encerrado pelo governo federal no final de 2017. E dessa vez são 70 vagas destinadas a alunos que estejam cursando até o 6º semestre, ou até 60% do curso integralizado. Os aprovados recebem bolsas de R$ 400 (quatrocentos reais) e desenvolvem trabalhos em escolas da rede pública, como atividades de aprendizado que buscam dar suporte e instrumentalizar o acadêmico que tem pretensão à docência.

Na Universidade da Região da Campanha (Urcamp), por exemplo, um total de 70 vagas são ofertadas em diferentes cursos de graduação: 10 para Educação Física – Bagé; 10 para Educação Física – São Gabriel; 10 para Ciências Biológicas; e 40 vagas para Pedagogia.

As inscrições aos interessados estão abertas até o dia 30 de julho e são feitas nas secretarias de cada curso e os trabalhos nas escolas já iniciam no dia 10 de agosto. O candidato deve enviar cópia do Currículo Lattes ao e-mail pibid1@urcamp.edu.br. "O Pibid visa proporcionar práticas à docência e fazer com que os alunos estejam preparados para o exercício da profissão docente", explica a coordenadora do programa na Pedagogia, professora Viviane Gentil. Ela conta que é fundamental que todas as vagas sejam preenchidas para que a Urcamp não corra o risco de perder ou ficar de fora do projeto.
Além disso, há um índice que comprova a eficácia do programa na vida do acadêmico. "Na Pedagogia, 100% dos alunos egressos do Pibid tiveram colocação no mercado de trabalho", destaca Viviane. Mais de 400 acadêmicos, segundo ela, participaram do programa na Urcamp, desde o seu início, em 2012.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...