ANO: 25 | Nº: 6362
19/07/2018 Segurança

Após fuga, homem é preso acusado por receptação de veículo

Foto: Divulgação

Jéferson Ferreira de Quevedo, 25 anos
Jéferson Ferreira de Quevedo, 25 anos

 Jéferson Ferreira de Quevedo, de 25 anos, foi preso pela Brigada Militar (BM), na manhã de ontem, acusado por receptação de veículo roubado.

Segundo a BM, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE), em patrulhamento preventivo, avistou um veículo suspeito próximo ao condomínio do Bela Itália. Ao ser verificada a placa do carro, foi constatado ser um automóvel Sandero de cor vermelha, mas com a tarjeta identificadora do município diversa da cadastrada no sistema. Os agentes, então, tentaram efetuar a abordagem na rua General Osório, mas o condutor não obedeceu os sinais de parada e empreendeu em fuga em alta velocidade, sendo acompanhado pela guarnição.

Conforme os policiais, quando o motorista chegou no cruzamento com a rua Rodrigues Lima, o condutor efetuou uma conversão à direita e perdeu o controle do veículo. E, ao tentar seguir a fuga, colidiu contra a viatura policial.

Quevedo, então, abandonou o veículo e saiu correndo a pé, momento em que, segundo divulgado, ele teria efetuado um disparo de arma de fogo em direção aos policiais militares, os quais revidaram e seguiram em acompanhamento do indivíduo. O fugitivo foi preso a aproximadamente quatro quadras e meia do local onde havia perdido o controle do veículo.

Ao ser abordado, o homem foi identificado como Jéferson Ferreira de Quevedo, sendo constatado, neste momento, que havia sido alvejado por disparo de arma de fogo na perna direita. Os policiais fizeram buscas para localizar a arma utilizada, a qual foi dispensada na fuga, não sendo encontrada.

O acusado foi preso em flagrante, acusado de receptação, e encaminhado ao pronto-socorro. Após, foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado e encaminhado ao Presídio Regional de Bagé (PRB).

A placa verdadeira do veículo Sandero foi identificada pelo número do chassi como ITC-8097, da cidade de Rio Grande, que constava em situação de furto/roubo.

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...