ANO: 25 | Nº: 6383
19/07/2018 Cidade

Fepam emite licença ambiental de parque eólico entre Lavras do Sul e São Gabriel

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu, nesta segunda-feira, a licença prévia (LP) de um parque eólico na região Sul do Estado. O documento atesta a viabilidade ambiental da área de 8 mil hectares, localizada entre São Gabriel e Lavras do Sul.

Com investimento previsto em R$ 1,5 bilhão, o projeto contempla a instalação de 100 aerogeradores. Cada equipamento terá 182 metros de altura. O parque eólico terá capacidade para produzir 300 megawatts (MWs) de energia eólica, o suficiente para abastecer uma cidade com 1,2 milhão de habitantes.

Conforme a licença, os aparelhos deverão ser mantidos a uma distância mínima de 1,5 quilômetro (km) de áreas urbanas e 400 metros de áreas residenciais. Para receber a licença, a empresa Green Power Brazil - sociedade formada pela EPI Energia Projetos e Investimentos, EAB e SEG Engenharia - será responsável por implementar ações de recuperação das Áreas de Preservação Permanente (APPs).

O empreendedor também deverá destinar 0,5% dos custos totais para medidas compensatórias em unidades de conservação. A próxima etapa do processo é a emissão da licença de instalação. Até o momento, a Fepam aguarda o envio da documentação exigida.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...