ANO: 25 | Nº: 6281
19/07/2018 Fogo cruzado

Legislativo realiza sessão solene em homenagem aos 207 anos de Bagé

Foto: Divulgação

Presidente (ao centro) entregou placa à secretária municipal de Cultura
Presidente (ao centro) entregou placa à secretária municipal de Cultura
A Câmara de Vereadores realizou, na terça-feira, 17, uma sessão solene em homenagem aos 207 anos de Bagé, proposta pela mesa diretora, que é composta pelos vereadores Edimar Fagundes, do PRB, Antenor Teixeira, do PP, Graciano Pereira, do DEM, e Graziane Lara, do PTB.
A mesa de autoridades foi formada pelo presidente do Legislativo, Edimar Fagundes, pelo cônsul do Uruguai em Bagé, Mário Liori Sanchez, pelo comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, general José Ricardo Vendramin, pelo comandante do 6º Regimento de Polícia Montada, tenente-coronel Sérgio Laydner Medina, e pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subsecção de Bagé, Marcelo Godinho Marinho.
Na entrada da Câmara de Vereadores e no Plenário Lígia Almeida foram expostos banners e quadros com fotografias antigas, que fazem parte do acervo do Museu Dom Diogo de Souza, mantido pela Fundação Attila Tadorda (Fat/Urcamp). A sessão também teve exposição de obras da artista plástica Vone Garcia, que são reproduções de murais.
Ainda durante a sessão, o presidente do Legislativo entregou uma placa ao Executivo para a secretária municipal de Cultura e Turismo, Anacarla Flores, que estava representando o prefeito Divaldo Lara, do PTB.
Dois grupos de dança do Centro do Idoso fizeram uma homenagem ao município durante a sessão, com a apresentação de um vídeo institucional sobre Bagé, produzido pela coordenadoria de comunicação da prefeitura e da poetisa Glêde Oliveira, que apresentou o poema "Bagé - terra da gente".
O hino a Bagé foi entoado pelos professores de canto do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), Elisabeth Infantini e Renato Paim. A reprise da sessão solene na TV Câmara vai ao ar amanhã, às 19h, no canal 16 da Net, no canal aberto 18.3 e no site www.camvbage.rs.gov.br.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...