ANO: 25 | Nº: 6278
19/07/2018 Campo e Negócios

Sistema de abastecimento beneficia 450 famílias em assentamentos

Serão entregues, hoje, as obras de sistema de abastecimento de água que envolveram a implantação de 140 quilômetros de redes, beneficiando 450 famílias de assentamentos da reforma agrária e comunidades rurais nos municípios de Aceguá, Candiota e Hulha Negra. O ato ocorrerá em Candiota e está sendo organizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja).

As obras foram viabilizadas por meio de convênio entre a Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e o Ministério da Integração Nacional, com aplicação de R$ 2,5 milhões nas construções que agora estão sendo concluídas.

No Rio Grande do Sul, o programa é uma das ações da SDR, coordenada e operacionalizada pelo Departamento de Desenvolvimento Agrário (DDA), com o apoio do Departamento de Infraestrutura e Usos Múltiplos da Água (Dinfra) e do Incra/RS. As tecnologias apoiadas são sistemas de abastecimento simplificado e coletivos de abastecimento de água, conforme a necessidade de cada localidade.

A meta do programa no Estado é a implantação de 74 sistemas coletivos de abastecimento e de 54 sistemas de abastecimento simplificado, beneficiando 5,5 mil famílias. O investimento total do convênio é de R$ 40 milhões. O público beneficiado é formado por assentados da reforma agrária, aldeias indígenas, comunidades quilombolas e comunidades de agricultores familiares.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...