ANO: 25 | Nº: 6307
19/07/2018 Esportes

Tênis de mesa é disputado nas Olimpíadas Escolares

Foto: Patrícia Leal/Especial JM

Competição ocorreu na terça-feira
Competição ocorreu na terça-feira
Na terça-feira, os alunos participantes das Olimpíadas Escolares competiram na modalidade de tênis de mesa. O esporte é uma novidade da competição organizada pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que reúne escolas das redes municipal e estadual públicas e também da rede privada.

A disputa iniciou pela manhã, nas categorias infantil feminino, infantil masculino e juvenil masculino. Para a aluna do oitavo ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Arthur Damé, Sarah Vitória, a disputa é uma oportunidade de trocar experiências com outros estudantes. "Conseguimos avaliar a nossa técnica e conhecer novos esportistas da modalidade", comenta. A jovem, que pratica o esporte há dois anos, foi a campeã na modalidade infantil feminino e deve representar a cidade nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs).

Para o vice-campeão do Estado, no torneio das Associações Atléticas Banco do Brasil, João Batista Souza, "o tênis de mesa é o esporte mais inclusivo que conhece, com praticantes com deficiência, e há grande necessidade de difundir ainda mais o esporte na rede escolar". O secretário, João Schardosim, acrescenta que os vencedores devem participar da competição do Jergs no ano de 2019.

Resultados

Infantil feminino

1° lugar: Sara Etchverria

2° lugar: Morgana Oliveira

3° lugar: Isadora Sarmiento

Infantil masculino

1° Lugar: Luís Fabiano Lima

2° lugar: João Vitor Rodrigues

3° lugar: Luís Henrique Rosa

Juvenil masculino

1° lugar: Gabriel Gonçalves

2° lugar: Matheus de Melo

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...