MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vinhos do pampa serão destaque em evento da Associação Comercial de Porto Alegre

Publicada em 19/07/2018
Vinhos do pampa serão destaque em evento da Associação Comercial de Porto Alegre | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Terroir local é destaque no Estado

A exponencial abertura no mercado para os vinhos produzidos na região do Pampa será o tema do evento promovido pela Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), no próximo dia 24. E uma das palestrantes convidadas tem nome de peso no segmento, a presidente da Associação dos Vinhos da Campanha, Clori Peruzzo.

“A Região da Campanha: o sucesso dos vinhos da fronteira” é o tema do evento, que contará com a explanação de Clori e da diretora de Comunicação e Marketing da Associação dos Vinhos da Campanha Gaúcha, Victória Mércio.

Clori explica que o objetivo do evento é divulgar a região como maior produtora vinífera do Estado, com um terroir cada vez mais reconhecido. Ela ressalta que, atualmente, a região conta com 16 vinícolas de diferentes portes. “Algumas produzem e engarrafam aqui mesmo, outras apenas produzem em vinhas daqui e levam para engarrafar na Serra Gaúcha”, explica.

A empresária, sócia-proprietária da Vinícola Peruzzo, conta, ainda, que a região vem conquistando grande atenção por conta do alto nível de sua produção, com qualidade de terroir que pode ser comparado às grandes regiões viníferas do mundo. “Nosso solo é diferenciado”, destaca.

Atualmente, as espécies de uvas com maior área de cultivo na região são cabernet sauvignon, merlot, chardonnay, tannat e cabernet franc.

O evento conta com apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e é aberto para interessados no assunto. O bate-papo acontece na terça-feira, 24 de julho, no salão nobre do Palácio do Comércio, a partir das 12h. O almoço-palestra custa R$ 45 para sócios da ACPA e R$ 55 para não sócios. A inscrição para o evento pode ser feita através do site www.menupoa2407.eventize.com.br.

 

BOX

Palestrantes

Clori Giordani Peruzzo - Sócia proprietária da Vinícola Peruzzo. Presidente da Associação dos Vinhos da Campanha. Graduada em Estudos Sociais e História pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp), MBA em Gestão de Negócios e Estratégias. Foi presidente do Conselho Bajeense da Mulher Empreendedora e do Comitê Regional da Qualidade ligado ao PGQP. Também foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé, gestão 2001/2003.

Victória Mércio - Sócia proprietária da Estância Vinícola Paraízo e diretora de Comunicação e Marketing da Associação dos Vinhos da Campanha Gaúcha, que une as 17 vinícolas da região e produtores de uvas regionais.
Ex-executiva de comunicação de multinacionais como Dell, British American Tobacco e Gerdau, após 16 anos de experiência no mundo corporativo assumiu o projeto vitivinícola da sua família na Estância Paraízo, tradicional propriedade rural de pecuária e ovinocultura com 228 anos de história na Campanha Gaúcha. Formada em Jornalismo pela PUCRS, possui pós-graduação em Administração em Marketing pela UFRGS e Comunicação Corporativa pela Syracuse University de Nova York. É degustadora profissional de vinho pelo Centro Italiano de Análise Sensorial e máster em Negócios do Vinhos pela ESPM e CIAS.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br