MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aceguá sedia reunião do Comitê de Integração Fronteiriça

Publicada em 20/07/2018
Aceguá sedia reunião do Comitê de Integração Fronteiriça | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prefeitura irá solicitar espaço para implantação do CAT

A Prefeitura de Aceguá sedia hoje, a partir das 9h, a reunião do Comitê de Integração Fronteiriça. Durante o encontro, que acontece na Sociedad Criolla La Tropilla, situada no lado uruguaio, serão debatidos temas que irão subsidiar as chamadas Reuniões de Alto Nível (RAN). O evento pretende reunir autoridades federais, estaduais e municipais.

Conforme o prefeito de Aceguá, Gerhard Martens, as reuniões preparatórias já aconteceram em todas as cidades de fronteira. Entre as pautas gerais, constam a área de controle de integração, a cooperação policial e judicial, saúde, políticas sociais e assuntos trabalhistas, educação e formação profissional e cultural, meio ambiente e saneamento.

Além desses, o Martens irá apresentar tópicos município como a infraestrutura da cidade, calçamento, canteiros centrais e os 40 quilômetros de fronteira seca mantidos pelo município. Ele informa que uma das principais pautas será a implantação do Centro de Atenção ao Turismo (Cat).

O chefe do Executivo ressalta que Aceguá já conta com uma aduana integrada e a intenção é solicitar uma sala no local para que o centro seja implantado. O prefeito justifica que, com a implantação dos free shops no lado brasileiro, a demanda de turismo de compras deve aumentar no município.

O prefeito ressalta que será solicitado, ainda, ao governo federal, uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Integrada que atenda a comunidade dos dois países. “Os municípios uruguaio e brasileiro juntos contam com cerca de 3,5 mil pessoas e não tem sentido ter que deslocar os médicos para o atendimento. Já temos um bom intercâmbio na área de saúde”, relata.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br