MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Univeso Pet

Como cuidar do seu roedor em baixas temperaturas

Publicada em 20/07/2018
Como cuidar do seu roedor em baixas temperaturas | Univeso Pet | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Os tutores de roedores precisam ter cuidado com seus pets em temperaturas extremas. Os hamsters, porquinhos da índia, ratos e chinchilas não suportam muito frio, assim como não aguentam as altas temperaturas. A veterinária Ana Luiza Cabral Risch informa que a temperatura ideal para estes animais é entre 20 e 24 graus. Para cuidar do amigo roedor, é importante analisar algumas dicas da profissional:

- Os tutores podem forrar as gaiolas com papel higiênico ou toalha de papel. Ana explica que o material mantém os animais aquecidos nas baixas temperaturas.

- Também é possível tapar as gaiolas. Entretanto, a veterinária destaca que não é aconselhável cobrir diretamente com um pano, mas, primeiro, com um papelão, para depois colocar um pano quentinho sobre o local.

- Tecidos ou algodão são proibidos para os roedores. Eles podem ingerir a fibra, que é prejudicial ao pet.

- É importante oferecer mais água a estes pets durante o período mais frio do ano.

- Os tutores podem, também, oferecer mais comida aos roedores, já que eles precisam de mais energia no frio.

-A veterinária alerta para que os responsáveis pelo animal tenham cuidado ao manuseá-lo. Vale a pena lembrar de não pegar os pets com as mãos geladas.

- Outra dica para mantê-los aquecidos é colocar uma lâmpada acima da gaiola – longe do alcance deles, claro. Nessa situação, os tutores precisam tomar cuidado para não elevar demais a temperatura dentro do local.

- Não deve-se permitir que eles circulem fora de casa ou fiquem em locais muito frios, como próximo de portas ou janelas, por exemplo.

- Vale reservar, dentro da gaiola, um espaço para que o roedor possa se abrigar, como um potinho, por exemplo, que servirá como cama.

É importante observar que estes animais são frágeis e não resistem quando expostos às temperaturas extremas. A veterinária também ressalta que os hamsters podem diminuir suas atividades no inverno, ficando mais calmos.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br