MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Festa do Colono de Hulha Negra tem todos os estandes comercializados

Publicada em 20/07/2018
Festa do Colono de Hulha Negra tem todos os estandes comercializados | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Espaço irá abrigar o café colonial

A Prefeitura de Hulha Negra está iniciando os preparativos junto ao ginásio municipal para a realização da 28ª edição da Festa do Colono, que acontece nos dias 3, 4 e 5 de agosto. No local, estão sendo montados os estandes na parte interna que irão receber as agroindústrias e café colonial com mais de 100 produtos.

Conforme secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Luís Fernando Lima, no interior do ginásio estarão distribuídos cinco espaços para as agroindústrias de Hulha Negra, seis espaços para agricultura familiar e outros seis para representantes de outros municípios. Também houve um aumento na área externa de 20 para 30 estandes. A praça de alimentação que, no ano passado, foi com 12 pontos, neste ano, subiu para 17. “Mesmo com a ampliação, há várias empresas na fila buscando estandes e a procura, certamente, irá refletir no sucesso do evento”, disse.

Para Lima, que integra a comissão organizadora, a festa do colono já se tornou uma referência na macrorregião e também no Estado. Prova disso é a procura por estandes de municípios como Não-Me-Toque, Tramandaí, Guarani das Missões, Pelotas, Rio Grande, totalizando expositores de 12 cidades gaúchas.

Outra novidade da festa será o café colonial que, além do aumento de produtos, terá espaço para 100 pessoas - no ano passado eram 80. Lima enfatiza que todos os alimentos são supervisionados por técnicos do Serviço de Inspeção Municipal (Sim) e Emater. “Teremos uma diversificação de produtos e mais espaço para os visitantes”, relata. As guloseimas servidas no café colonial contam com a participação das agroindústrias de Hulha Negra. O escritório local da Emater-RS/Ascar e a equipe da Secretaria de Assistência Social serão os responsáveis pelo espaço.

A expectativa dos organizadores é de que mais de 20 mil pessoas visitem Hulha Negra durante os três dias de festa. “Na próxima semana, iniciaremos as visitas nos municípios da região para divulgar o evento”, destaca. Também haverá, na festa, estandes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bagé (Apae), distribuição de erva-mate, exposição de máquinas e veículos.

Shows

Na sexta-feira, primeiro dia da festa, a banda CelebraiTchê anima a noite de louvor e adoração que, também, contará com cantores gospel. No sábado, Estela e Mariano sobem ao palco, às 23h30min. Na sequência, o grupo Rodeio fará o show principal da noite. No domingo, 17h, a banda Ard Rock dá início aos shows. Após, às 18h30min, será a vez de César Oliveira & Rogério Melo se apresentarem e, às 20h, a festa continua com a Banda Champion.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br