ANO: 25 | Nº: 6282

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
20/07/2018 Caderno Ellas

Maxi pull

Foto: Reprodução JM

 

Por Janine Pinto

Estilista/Colaboradora

 

Pois é... o frio até pode ter demorado a chegar, mas já não conseguimos sair de casa sem camadas de roupa e viva às sobreposições, graças ao tal empilhamento conseguimos sair de casa. Quando se pensava que tudo tinha sido feito em malharia, eis que chegam novidades por aí e as coleções da estação fria de 2018 mostram o contrário ainda há muito para se ver. E quando se fala em malharia de lã, sempre vem em mente o nome de Sonia Rykiel. A peça de vestuário que a levou à fama foi o maxi pull, e a revista Elle e Women's Wear Daily a batizou como "Rainha das malhas". Com um estilo visionário, sempre inovou em seus desenhos, com cortes diferenciados, colocando as costuras visíveis e incorporando mensagens em suas peças. Ela declarou que o suéter deve ser usado sobre a pele nua, apostando na liberdade de movimento. Não há coleção da criadora francesa que não tenha como protagonista esta arte: mesmo depois da sua morte, o legado tem continuidade através de Julie de Libran, atual diretora criativa da marca.

Seja em tamanhos desmedidos, em versões volumosas, com ou sem gola, listrados ou só de uma cor, o maxi pull marcou presença nas principais semanas de moda de outono/inverno 2018. A Balenciaga, Maques'Almeida e Zadig et Voltaire apostaram nas versões oversized. Por outro lado, Alberta Ferretti, Sacai e Lanvin apresentaram os tradicionais listrados.

Se a gente gosta??? Adoramos porque é versátil, tanto dá para se inspirar e criar looks para o dia a dia como produções mais noturnas. Como a peça é over (quer dizer, grandona), ainda dá para usar outras malhas básicas quentinhas por baixo, sem que elas apareçam ou façam volume, e um casacão por cima, além de disfarçar possíveis excessos de peso, que insistem em nos acompanhar nesta estação do ano.

Confiram algumas produções que vocês também podem seguir facilmente...

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...