ANO: 25 | Nº: 6362
21/07/2018 Cidade

Bagé está sem vacina contra meningite desde junho

Foto: Tiago Rolim de Moura

Postos do municipio não estão imunizando
Postos do municipio não estão imunizando
As doses da vacina Meningocócica C, contra meningite, estão em falta nos postos de saúde de Bagé, há quase dois meses. A situação se repete em vários municípios do Estado. A 7ª Coordenadoria Regional de Saúde não tem data definida para receber novos lotes. O município não teve caso da doença registrado em 2018, mas, no ano passado, foi registrado um.
A coordenadora de imunizações da Prefeitura de Bagé, Tatiana Miranda, informa que pede todos os meses as doses, mas que a última remessa que recebeu foi no mês passado. Segundo ela, são utilizadas cerca de 450 doses por mês e por enquanto o município não está realizando a imunização por falta da vacina.
A Meningocócica C é uma das prioritárias na caderneta de vacinação e integra o calendário básico do Ministério da Saúde. É indicada para bebês de três e cinco meses, com um reforço aos 12 meses e também para adolescentes, de 12 e 13 anos. “Uma média de 900 doses deixaram de ser aplicadas no período”, diz Tatiana.
Conforme informações da coordenadoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado, o repasse deve ser realizado pelo Ministério da Saúde, mas não há previsão.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...