MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé está sem vacina contra meningite desde junho

Publicada em 21/07/2018
Bagé está sem vacina contra meningite desde junho | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Postos do municipio não estão imunizando

As doses da vacina Meningocócica C, contra meningite, estão em falta nos postos de saúde de Bagé, há quase dois meses. A situação se repete em vários municípios do Estado. A 7ª Coordenadoria Regional de Saúde não tem data definida para receber novos lotes. O município não teve caso da doença registrado em 2018, mas, no ano passado, foi registrado um.
A coordenadora de imunizações da Prefeitura de Bagé, Tatiana Miranda, informa que pede todos os meses as doses, mas que a última remessa que recebeu foi no mês passado. Segundo ela, são utilizadas cerca de 450 doses por mês e por enquanto o município não está realizando a imunização por falta da vacina.
A Meningocócica C é uma das prioritárias na caderneta de vacinação e integra o calendário básico do Ministério da Saúde. É indicada para bebês de três e cinco meses, com um reforço aos 12 meses e também para adolescentes, de 12 e 13 anos. “Uma média de 900 doses deixaram de ser aplicadas no período”, diz Tatiana.
Conforme informações da coordenadoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado, o repasse deve ser realizado pelo Ministério da Saúde, mas não há previsão.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br