ANO: 24 | Nº: 6158
21/07/2018 Cidade

Eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida podem pedir transferência de local de votação

Foto: Arquivo JM

Moradores da região devem comparecer ao Cartório Eleitoral, na rua Marechal Deodoro, nº 272
Moradores da região devem comparecer ao Cartório Eleitoral, na rua Marechal Deodoro, nº 272
Os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida têm até o dia 23 de agosto para pedirem a transferência temporária da seção em que votam para um local acessível. A medida atende resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 23.554, de 18 de dezembro de 2017, que “dispõe sobre os atos preparatórios para as Eleições 2018”.
Segundo a chefe de cartório substituta da 142ª Zona Eleitoral, Antônia Albanus, os moradores da região com deficiência ou mobilidade reduzida que desejarem a transferência do local de votação para outra seção devem comparecer ao Cartório Eleitoral, no horário normal de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, munidos do título de eleitor e documento oficial com foto para fazer o requerimento.
O eleitor pode pedir a transferência, tanto para as seções adaptadas, quanto para qualquer seção que ele desejar. Na região, as seções especiais se encontram na Escola Estadual Francisco Assis Rosa de Oliveira (Faro), em Candiota, e na Câmara de Vereadores de Hulha Negra, pois são locais que têm acessibilidade. Já em Bagé, a seção eleitoral especial da 142ª Zona é instalada no Centro Administrativo.
Antônia salienta que, assim como ocorre em todo o ano, as pessoas com dificuldades de locomoção, se estiverem de carro, podem entrar com o veículo pela garagem e o acesso é direto na Central de Atendimento ao Eleitor, sem escadas, bem como pessoas sem carro podem ter o mesmo acesso

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...