ANO: 24 | Nº: 6038
21/07/2018 Esportes

Escolinha Juan Lugo tem jovem selecionado para avaliação em Porto Alegre

Foto: Divulgação

Luan já passou por primeira análise
Luan já passou por primeira análise

O atacante Luan Silveira de Oliveira, de 8 anos, vai participar, na próxima semana, de uma avaliação no Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense . Ele estava inscrito em uma peneira realizada em Bagé, no complexo do Ginásio Presidente Médici, no dia 29 de junho, e foi bem avaliado. Agora, passará por um novo teste. Ele faz parte do projeto Juan Lugo, uma escola de futebol que tem aulas ministradas no bairro Stand.

Projeto

A escolinha foi nomeada em homenagem ao pai de Michel Lugo, jogador bajeense com carreira internacional. Juan foi presidente do time amador do Stand por cerca de três anos, conquistando uma taça de ouro e de prata. Márcio César Duarte de Oliveira, um dos responsáveis pelo projeto, é pai de Silveira. Ele conta que, além do atacante, seu filho mais velho joga no São José, de Porto Alegre, o Felipe - na categoria sub-19. Lucas também joga na escolinha e Guiga, de três anos, é o “mascote” do time – todos filhos de Oliveira.

O treinador também conta que, no final do ano, viaja com nove jogadores para uma avaliação no Progresso, em Pelotas. O trabalho no bairro tem oito meses. Atualmente, são atendidos de 50 a 60 jovens de todos os bairros. Os treinos são realizados nas terças e quintas-feiras, das 9h às 10h45min e das 13h40min às 15h40min. Oliveira conta que o trabalho não é cobrado e a ideia é que os meninos tenham uma atividade extra. Oliveira também ressalta que está sempre em contato com as escolas, para saber qual o desempenho dos jogadores em sala de aula. “Tenho meus filhos e não gostava de ver os garotos envolvidos em má companhia. Então, resolvi fazer um escolinha para todos e, hoje, tenho o apoio da escola Kalil a Kalil. Sempre vou à escola para ver o comportamento deles. Se tiverem mal, em casa e na escola, não treinam. As notas são muito importantes também”, relata.

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...