ANO: 25 | Nº: 6403
21/07/2018 Cidade

Fimp inicia neste domingo

Foto: Arquivo JM

Concerto de abertura será às 20h, no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza
Concerto de abertura será às 20h, no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza

Pelo nono ano consecutivo, Bagé será invadida pela beleza da música erudita a partir deste domingo. O Festival Internacional de Música no Pampa (Fimp), realizado pela Prefeitura de Bagé, inicia às 20h, com concerto de abertura no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza, e se estende até o próximo sábado (28).
Ao todo, serão 22 espetáculos gratuitos, dentre os quais serão realizados sete concertos noturnos, uma apresentação regional em Seival, em Candiota, e nove concertos comunitários, tendo como palcos o Centro do Idoso, o Coreto Municipal, o Hospital Universitário, a Santa Casa de Caridade de Bagé, a Loja Maçônica Estrela 41, a Biblioteca Pública Municipal, a Universidade da Região da Campanha (Urcamp), a Associação Espírita Amor e Caridade e o Memorial da Água (Hidráulica do Daeb).
A secretária de Cultura de Bagé, Anacarla Flores, destaca que os músicos são esperados na manhã deste domingo, quando serão recepcionados no Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) pela equipe de coordenação do festival e as famílias anfitriãs do projeto “Adote um músico”. Já à noite, no complexo do museu, o quinteto Versatilis e o contrabaixista Marcos Machado abrem o espetáculo, seguidos pela apresentação da Orquestra Música na Serra, com regência de Jean Reis.
Na segunda-feira, 23, o quinteto Versatilis volta ao complexo cultural, dessa vez com o acordeon de Fernando Ávila, convidado desta edição. Na noite seguinte, quem se apresenta no local é o pianista francês Guigla Katsarava
Já na quarta-feira, 25, quem sobe ao palco são os professores do festival, Cármelo de los Santos (violino), Renato Bandel (viola), Viktor Uzur (cello), Marcos Machado (contrabaixo) e Ney Fialkow (piano). No dia 26, os professores Aldo Mata (Violoncelo) e Marcos Machado (contrabaixo) voltam para mais uma apresentação.
Na sexta-feira, os professores do festival se apresentam no complexo cultural e os estudantes da Orquestra Fimp tocam em Candiota, com regência do maestro Jean Reis. O encerramento do festival será realizado no sábado, dia 28, às 20h, no complexo cultural Dom Diogo de Souza, com apresentação da orquestra Fimp e participação de Aldo Mata, no violoncelo e Marcos Machado, no contrabaixo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...