ANO: 25 | Nº: 6331

Norberto Dutra

redacaominuano@gmail.com
Pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus de Bagé Doutor em Divindade
21/07/2018 Norberto Dutra (Opinião)

Jesus estabeleceu alvos específicos

Decida o que realmente quer. Em 1952, uma universidade proeminente descobriu que apenas três em cem formados tinham escrito uma lista clara de objetivos. Dez anos mais tarde, seu estudo de acompanhamento mostrou que 3% da classe formada tinha realizado mais financeiramente do que os outros 97% da classe. Aqueles 3% eram os mesmos graduados que haviam escritos seus objetivos. “... escreva claramente a visão em tábuas, para que se leia facilmente”. (Habacuque 2.2).
Quando você decide exatamente o que quer, o como fazer emergirá. Jesus conhecia o Seu propósito e Sua missão. “Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”. (Lucas 19.10). Ele conhecia o produto que tinha para oferecer. “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente”. (João 10.10).
Jesus tinha um senso de destino. Sabia onde queria ir. Sabia onde as pessoas precisavam dEle (João 4.3). Jesus sabia que os realizadores são orientados em detalhes. “Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?” (Lucas 14.28). Tome quatro folhas de papel. No alto da folha número um, escreva: “Sonhos e objetivos da minha vida inteira”. Escreva detalhadamente tudo o que você quer ser, fazer ou ter durante o seu tempo de vida.
Conte seus sonhos em detalhes no papel. Tome a folha número dois e escreva: “Meus objetivos para 12 meses”. Liste tudo o que deseja realizar nos próximos doze meses. Tome a terceira folha de papel e escreva: “Meus objetivos para 30 dias”.
Escreva detalhadamente o que você gostaria de realizar nos próximos trinta dias. Tome a quarta folha de papel e escreva. ‘Minha rotina diária ideal’. Escreva as seis coisas mais importantes que você fará nas próximas 24 horas. O segredo do seu futuro esta escondido na sua rotina diária. Estabeleça os seus alvos. Jesus sabia disso. Jesus estabeleceu alvos específicos. Esse foi um dos Segredos da Liderança de Jesus. Deus abençoe a todos até o próximo final de semana.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...