MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Neab e Senge transferem curso de mapeamento com drones para o fim de agosto

Publicada em 21/07/2018
Neab e Senge transferem curso de mapeamento com drones para o fim de agosto | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Formação contará com atividades teóricas e práticas

Inicialmente previsto para ocorrer nesta semana, o curso de mapeamento com Veículos Aéreos não Tripulados (Vants), também conhecidos como drones, foi transferido para os dias 30 e 31 de agosto, devido indisponibilidade de horários e as condições climáticas dos últimos dias. A informação foi divulgada, nesta semana, por Adalberto Schäfer, presidente do Núcleo dos Engenheiros e Arquitetos de Bagé (Neab), entidade que promove a atividade junto ao Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Senge/RS).
Segundo Schäfer, o curso tem o objetivo apresentar aos participantes todas as etapas envolvidas no processo, desde a escolha dos equipamentos - também conhecidos como drones -, passando pelas fases de planejamento de campo, obtenção dos dados, processamento e finalização do produto, bem como as diversas aplicações das VANTs, a situação do mercado e a regulamentação vigente no Brasil. "Além de baixar os custos, o uso de drones é mais rápido e mostra de forma clara as necessidades e os problemas das estruturas que são analisadas", declara.
Com carga horária de 16 horas, o curso conta com 20 inscritos que irão participar de aulas teóricas e práticas. Os instrutores do curso serão o geólogo e mestre em geociências com ênfase em geoprocessamento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Francisco Garcia, e o doutorando em geociências na UFRGS, Guilherme Hoerlle, que, desde 2014, utilizam drones e levantamentos aerofotogramétricos aplicados a engenharia, geologia, meio ambiente e mineração.
O público alvo do curso são engenheiros, arquitetos, estudantes de Engenharia Civil e Arquitetura e comunidade em geral. O programa tem como tópicos principais nos seguintes temas: Introdução e conceitos, tipos de Vants e tipos de produtos, regulamentação, planejamento do mapeamento, aquisição e processamento dos dados, análise de qualidade dos produtos gerados e aplicações e mercado.
Os associados em dia com Neab e o Senge-RS têm descontos especiais. Mais informações podem ser obtidos através dos telefones (53) 3242-3167 (Marcela) ou (53) 99957-0717 (Adalberto).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br