ANO: 25 | Nº: 6356
21/07/2018 Cidade

Novas suspeitas de gripe são descartadas após exame

Foto: Tiago Rolim de Moura

Doses da tríplice ainda estão disponíveis nos postos
Doses da tríplice ainda estão disponíveis nos postos
A 7ª Coordenadoria Regional da Saúde (7ª CRS) recebeu o resultado dos exames de duas pessoas com suspeita de gripe que estavam sob investigação. As mostras haviam sido encaminhadas para o laboratório em Porto Alegre, na última semana. Os dois casos foram descartados.
No início da semana, a coordenadoria havia confirmado o primeiro caso de gripe pelo vírus H1N1 na região. A paciente, uma mulher de 59 anos, é natural de Aceguá. Conforme a responsável pela vigilância epidemiológica da 7ª CRS, Cândida Britto, até agora a coordenadoria havia monitorado nove casos suspeitos nos municípios de Bagé, Aceguá, Dom Pedrito e Hulha Negra e apenas um foi positivo.
A 7ª CRS atende Aceguá, Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul e a vigilância está em constante monitoramento dos casos suspeitos. Os boletins são divulgados semanalmente.
As pessoas que ainda não foram imunizadas contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B Influenza ainda podem procurar as doses nos postos de saúde do município. Toda a população, independente de integrar os grupos de risco, pode receber a dosagem.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...