ANO: 25 | Nº: 6361
21/07/2018 Segurança

Policiais de Dom Pedrito prendem foragido "perigoso" em Rosário do Sul

Foto: Divulgação

Investigado teria sido liberado indevidamente do Presídio de Rio Grande
Investigado teria sido liberado indevidamente do Presídio de Rio Grande

A Delegacia de Polícia Civil de Dom Pedrito prendeu, na manhã de ontem, em Rosário do Sul, o foragido, considerado de alta periculosidade, Márcio José Ferreira da Rosa, vulgo “nego Márcio”. De acordo com os policiais civis, o apenado havia sido libertado indevidamente do presídio de Rio Grande, no dia 10 de maio deste ano, onde cumpria pena por diversos delitos, dentre os quais tráfico, associação a venda de entorpecentes, roubo, porte de arma.

De acordo com informações repassadas na época do fato, não confirmada pela casa prisional, isto teria teria ocorrido porque no local também estava um outro preso com o mesmo nome. “Nego Márcio” ficou conhecido por ser apontado como líder da organização criminosa desarticulada na operação “Ligações Perigosas”, no ano de 2014, em Dom Pedrito.

Os policiais civis ressaltaram que o apenado recapturado é "muito perigoso", sendo apontado pela Polícia civil de Dom Pedrito como um dos principais traficantes locais, e ainda indiciado nos inquéritos das Operações Metástase (2012), e Operação Ligações Perigosas (2014) como principal chefe e fornecedor de drogas no município.

Essa tinha sido a quarta fuga registrada do preso. A última vez havia sido em setembro de 2014, quando o detento fugiu do presídio de Candelária. Dessa mesma casa prisional, ele já havia fugido, nos anos de 2006 e de 2013, também, havia fugido da Penitenciária Estadual de Santana do Livramento, sempre através de rompimento de grades, diferente da última saída em que houve uma liberação indevida.

Após os trâmites legais, o foragido será conduzido para o presídio estadual de Rosário do Sul.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...