MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Presidente do Comung, Carmen Helfer, exalta homenagem à reitora da Urcamp

Publicada em 21/07/2018
Presidente do Comung, Carmen Helfer, exalta homenagem à reitora da Urcamp | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reitora da Unisc destaca compromisso das universidades com o crescimento das comunidades

Quando um dos membros do Consórcio das Universidades Gaúchas (Comung) é homenageado, todos, naquele momento, estão ali representados. No dia 11 de julho, na Sala da Presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e tesoureira do Comung, professora Lia Maria Herzer Quintana, recebia a Medalha da 54ª Legislatura, honraria concedida pelo Deputado Luiz Fernando Mainardi. Na solenidade, também esteve presente a presidente do Consórcio e reitora da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), professora Carmen Lúcia de Lima Helfer, que não apenas acompanhou Lia Quintana, como discursou em nome do Comung.

Carmen, que era a primeira vice-presidente do Comung, assumiu a presidência após o desligamento do professor José Carlos Carles de Souza, que deixou o cargo de reitor da Universidade de Passo Fundo (UPF). Na oportunidade da homenagem a Lia Quintana, que completa, em 2018, oito anos de gestão frente a reitoria da Urcamp, a representante da Unisc foi chamada pelo Protocolo da Casa para fazer uso da palavra, onde registrou que o reconhecimento ao trabalho de Lia é, em certo sentido, uma homenagem a todas as Universidades Comunitárias do Estado, que cumprem um papel relevante para o desenvolvimento regional. "Temos 15 Universidades comunitárias no Estado, todas com um forte compromisso com o crescimento das comunidades e sustentadas pela força do trabalho e da dedicação de seus gestores, professores e funcionários", declarou.

Quem é?

Carmen Lúcia de Lima Helfer possui graduação em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul - Unisc (1982), graduação em Formação de Professores das Disciplinas Especiais - Univates Centro Universitário (1987), mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS (1998), Especialização em Currículo pela Unisc (1987); Especialização em Gestão Universitária - Iglu (2002/2003).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br