MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Serviços de vacinação ainda não são realizados nas farmácias de Bagé

Publicada em 21/07/2018
Serviços de vacinação ainda não são realizados nas farmácias de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Medida da Anvisa permite que estabelecimentos de saúde realizem aplicação em locais adaptados

No final de 2017, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a aplicação de vacinas em farmácias de todo o País. Desde então, algumas empresas já estão realizando a adequação de espaço e o cadastramento para atender à demanda de vacinação da população. Em Bagé, entretanto, nenhuma empresa oferece o serviço, por enquanto.

Nesta semana, a reportagem do Jornal MINUANO esteve em filiais das maiores redes de farmácia que atendem na cidade e nenhuma delas oferece vacinação. No caso da Farmácia Alves, por exemplo, a farmacêutica Denise Cardomo Pimenta explica que a empresa conta com ambulatório adequado para aplicação de medicamentos. Contudo, não há oferta de vacinas no local. “Temos um grande movimento para injeção de medicamentos, que fazemos somente sob prescrição médica”, explica.

Em uma das unidades da rede de farmácias São João, a reportagem foi informada que, na cidade de Bagé, nenhuma unidade possui local específico. O auxiliar administrativo Marcelo Barreto Meirelles ressalta que a liberação da oferta desses serviços está atrelado à adaptação de espaço, com disponibilidade de um ambulatório específico para a aplicação das vacinas, que a farmácia não dispõe.

Outra grande rede, a Panvel, que foi uma das primeiras a se adaptar em alguns municípios do Estado, ainda não oferece vacinação em Bagé, também por falta de espaço adaptado ao serviço. A rede Agafarma, apesar de possuir ambulatório e profissional capacitado para o serviço, realiza apenas aplicação de medicamentos, verificação de pressão e glicose e colocação de brincos.

O texto do regulamento nacional atualizado permite a disponibilidade de vacinação em estabelecimentos de saúde, como farmácias, contra a gripe, pneumonia, tríplice (sarampo, rubéola e caxumba), hepatite, meningite, entre outras.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br