MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mutuários da extinta Cohab já podem usufruir de isenção do ITBI

Publicada em 23/07/2018
Mutuários da extinta Cohab já podem usufruir de isenção do ITBI | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Moradores do condomínio Ney Azambuja integram beneficiários

A lei que autoriza A Prefeitura de Bagé a isentar do pagamento do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), nos casos de regularização das unidades de moradia da extinta Cohab, já está em vigor. A legislação contempla 3.018 imóveis situados no condomínio Ney Azambuja e nos bairros Kennedy, Mascarenhas de Moraes, Prado Velho, Vicente Gallo Sobrinho, Stand, Passo das Pedras e Camilo Gomes.
De acordo com o coordenador de Cadastros e Habitação da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), Paulo Larrosa, foi montada uma estrutura apenas para prestação desse serviço e atendimento dos beneficiados no setor de cadastro do Bolsa Família (no KM 21). Antes da isenção, o imposto representava 3% do valor venal do imóvel, o que deixava o custo muito elevado.
O projeto de lei apresentado pelo governo municipal, em fevereiro, foi aprovado com uma emenda que amplia o benefício para ocupantes e proprietários das residências, prevendo que a isenção só poderá ser concedida a quem não possuir outro imóvel. A medida tem validade de 12 meses.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br