ANO: 25 | Nº: 6307
23/07/2018 Esportes

Rainha da Fronteira poderá ter Ba-Gua na Copinha

Foto: Tiago Rolim de Moura

Hoje, todos os dirigentes dos clubes interessados em participar da Copa Wianey Carlet estarão reunidos na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para confirmar a inscrição na disputa. A competição garante aos times do Rio Grande do Sul, a continuidade das atividades em campo no segundo semestre do ano. A Copinha, como é conhecida, está prevista para começar na metade de agosto.
No ano passado, a disputa recebeu o nome de Paulo Sant’Ana. Na primeira etapa, 13 times foram divididos em três grupos, incluindo o Internacional e o Grêmio, de Porto Alegre. A Copinha também garantiu duas vagas importantes para os times do interior, uma para a Copa do Brasil e uma para a série D do Campeonato Brasileiro. Em 2018, Bagé e Guarany ficaram no mesmo grupo,  com o Pelotas e o tricolor da capital.
Neste ano, após um semestre inteiro sem Ba-Gua, os dois times da Rainha da Fronteira poderão encontrar-se novamente na Copinha – assim como em 2017.
O jalde-negro já confirmou que estará na disputa. Na segunda-feira da semana passada, a comissão técnica e parte do plantel que vestirá a camiseta amarela e preta foram apresentados aos torcedores. O treinador Carlos Moraes e o auxiliar técnico Michel Neves continuam em seus cargos. O presidente Rafael Alcalde também comentou que a base da equipe se mantém, e a ideia é manter parte da equipe ainda para a Divisão de Acesso 2019.O grupo já começou os treinos.
O presidente Pedro Martins Trindade, o Sabella, já falou sobre a importância da Copa Wianey Carlet para o clube, mas afirmou que o Guarany somente vai jogar quando o valor necessário para o pagamento dos salários estiver garantido. A direção está buscando formas de financiar o futebol no segundo semestre. Mesmo garantindo a presença na reunião, a decisão final sobre a participação será divulgada até o final da semana.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...