MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Rainha da Fronteira poderá ter Ba-Gua na Copinha

Publicada em 23/07/2018
Rainha da Fronteira poderá ter Ba-Gua na Copinha | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Hoje, todos os dirigentes dos clubes interessados em participar da Copa Wianey Carlet estarão reunidos na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para confirmar a inscrição na disputa. A competição garante aos times do Rio Grande do Sul, a continuidade das atividades em campo no segundo semestre do ano. A Copinha, como é conhecida, está prevista para começar na metade de agosto.
No ano passado, a disputa recebeu o nome de Paulo Sant’Ana. Na primeira etapa, 13 times foram divididos em três grupos, incluindo o Internacional e o Grêmio, de Porto Alegre. A Copinha também garantiu duas vagas importantes para os times do interior, uma para a Copa do Brasil e uma para a série D do Campeonato Brasileiro. Em 2018, Bagé e Guarany ficaram no mesmo grupo,  com o Pelotas e o tricolor da capital.
Neste ano, após um semestre inteiro sem Ba-Gua, os dois times da Rainha da Fronteira poderão encontrar-se novamente na Copinha – assim como em 2017.
O jalde-negro já confirmou que estará na disputa. Na segunda-feira da semana passada, a comissão técnica e parte do plantel que vestirá a camiseta amarela e preta foram apresentados aos torcedores. O treinador Carlos Moraes e o auxiliar técnico Michel Neves continuam em seus cargos. O presidente Rafael Alcalde também comentou que a base da equipe se mantém, e a ideia é manter parte da equipe ainda para a Divisão de Acesso 2019.O grupo já começou os treinos.
O presidente Pedro Martins Trindade, o Sabella, já falou sobre a importância da Copa Wianey Carlet para o clube, mas afirmou que o Guarany somente vai jogar quando o valor necessário para o pagamento dos salários estiver garantido. A direção está buscando formas de financiar o futebol no segundo semestre. Mesmo garantindo a presença na reunião, a decisão final sobre a participação será divulgada até o final da semana.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br