ANO: 25 | Nº: 6260
24/07/2018 Campo e Negócios

Bagé registra acumulado de 118 milímetros em julho

Foto: Divulgação

Piraí encheu e opera em sua capacidade máxima
Piraí encheu e opera em sua capacidade máxima

O mês de julho vem contribuindo para a recuperação dos reservatórios de água em Bagé. Conforme medição divulgada, ontem, pelo Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), a quantidade de chuva registrada já atingiu um acumulado de 118 milímetros (mm).

Conforme a assessoria de imprensa da autarquia, somente entre a sexta-feira passada e ontem, o índice pluviométrico auxiliou para que o acumulado subisse 45,7 mm. Com o efeito, a barragem do Piraí, assim como a Emergencial, passou a operar em sua capacidade máxima. Portanto, uma semana após o Daeb anunciar o fim do racionamento, que distribuía água a cada 12 horas a cada imóvel da cidade, somente a Sanga Rasa, maior reservatório da Rainha da Fronteira, ainda contabiliza deficit em sem nível. Mesmo assim, o volume do reservatório recuperou um metro desde a sexta-feira passada: está 2 metros aquém do ideal.

 

Previsão

De acordo com projeções do Instituto Climatempo, entre hoje e sexta-feira, pelo menos mais 29 milímetros de chuvas devem atingir o município de Bagé. Em especial amanhã, quando o acumulado deve alcançar 16mm.

No período, as temperaturas devem oscilar entre 5ºC, mínima prevista para hoje, e 14ºC, projetado para a sexta-feira.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...