MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara de Bagé vai votar projeto de lei que proíbe utilização de fogos de artifício

Publicada em 24/07/2018
Câmara de Bagé vai votar projeto de lei que proíbe utilização de fogos de artifício | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Beatriz reapresentou proposta em janeiro

O Legislativo bajeense aprovou, ontem, em segunda discussão, o projeto de lei que proíbe a utilização de fogos de artifício e outros artefatos que causem estampido. A proibição deve ser votada, em caráter conclusivo, na sessão ordinária de quinta-feira, 26.
Proposição semelhante, apresentada pela líder da Rede Sustentabilidade, vereadora Beatriz Souza, foi arquivada no ano passado, com parecer contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ). A nova redação recebeu uma emenda, que também teve pareceres favoráveis.
Beatriz argumenta, na justificativa apresentada junto ao projeto, que o estampido oriundo da queima dos fogos de artifícios causa transtornos para as pessoas, principalmente aos idosos, além de colocar em risco, igualmente, a integridade física das pessoas de qualquer faixa etária.


Penalidades
A proposta estabelece multa de três Unidades de Referência Padrão (URPs) em caso de descumprimento. Até abril, o valor de cada URP era de R$ 829,56. Em situações de reincidência, a punição alcançava R$ 4.977,36.
Por conta da emenda aprovada pelas comissões, o projeto determina que os recursos arrecadados sejam destinados para conscientização da população sobre a posse responsável e direitos dos animais.
Instituições filantrópicas e de caridade, abrigos ou santuários, bem como programas municipais de controle populacional, também poderão receber valores oriundos das multas estabelecidas pela legislação.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br