MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Concerto comunitário do Fimp leva música ao Centro do Idoso

Publicada em 24/07/2018
Concerto comunitário do Fimp leva música ao Centro do Idoso | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nona edição de festival contará com nove apresentações pela cidade

O Festival Internacional de Música no Pampa (Fimp) iniciou, ontem, o seu circuito de concertos comunitários. Na ocasião, os assistidos pelo Centro do Idoso de Bagé e funcionários da entidade foram contemplados com a apresentação dos professores Otávio Quartier, no clarinete, e Juliano Barreto, no trompete.

Os professores, oriundos de Poços de Caldas, em Minas Gerais, participam do Fimp pela sexta vez. Nesta edição, ambos foram convidados a trabalhar junto à banda do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), que, neste mês, completou 60 anos. Para Quartier, os concertos comunitários são importantes porque levam música e conhecimento musical às pessoas, o que causa a democratização da arte. “Esse é o objetivo do artista”, declara o professor.

O clarinetista também salienta o ecleticismo dos repertórios escolhidos para as apresentações, com o objetivo de agradar a pessoas com gostos distintos, contando com músicas eruditas e populares.

Já Barreto destaca o acolhimento que tem na cidade desde a segunda edição do festival – primeira em que veio a Bagé. “Já me sinto em casa. O povo é muito acolhedor, sempre recepcionando a gente calorosamente”, diz.

O trompetista também reconhece que tem notado significativas melhorias na organização do evento, assim como em sua estrutura. “É um festival que ainda tem muito o que crescer e eu tenho certeza que com o empenho da administração e o envolvimento das pessoas que amam a arte, em Bagé, esse desenvolvimento vai ser imenso”, afirma.

Segundo a secretária municipal de Cultura e Turismo, Anacarla Flores, o diferencial dos concertos comunitários deste ano é que, além de levar a música aos hospitais e instituições da Rainha da Fronteira, também contemplará os prédios e estruturas históricas da cidade, como o Coreto Municipal e o Memorial da Água, localizado na antiga hidráulica do município. "Não deixamos de atender a quem já atendíamos e ainda conscientizamos a população a valorizar nosso patrimônio cultural e histórico", enfatiza.


Programação

Os concertos comunitários do Fimp continuam hoje, com apresentações a partir das 14h30min, no Coreto Municipal e no Hospital Universitário Doutor Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda. Às 15h30min, as apresentações acontecem na Santa Casa de Caridade de Bagé e, à noite, na Loja Maçônica Estrela 41.

Amanhã, às 14h30min, o concerto será na Biblioteca Pública Doutor Otávio Santos e, às 15h30min, no saguão da Universidade da Região da Campanha (Urcamp). Na quinta-feira, às 14h30min, será a vez da Associação Espírita Amor e Caridade, e às 16h, do Memorial da Água.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br