MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Doma de Ouro revela campeões do ciclo entre os domadores

Publicada em 24/07/2018
Doma de Ouro revela campeões do ciclo entre os domadores | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
César Lopes conduzindo a égua Linda Moça do Macanudo

Os melhores domadores do ciclo 2018 foram conhecidos no sábado, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), o Doma de Ouro revelou os campeões do Redomão e de Um Ano de Freio, que, depois de dois dias de provas, foram avaliados pelos jurados Cláudio dos Santos Fagundes e Eduardo Weber de Quadros.

O troféu de domador do ano ficou com César Lopes, que conduziu a égua Linda Moça do Macanudo. Com o prêmio em mãos, ele disse que este título foi o esforço do trabalho do ano todo. "É o nosso trabalho, nosso dia a dia. Esse reconhecimento aqui em Esteio é a maior conquista. Só tenho a agradecer e seguir o rumo", declarou, acrescentando que a égua mostrou suas qualidades durante a doma e que o exemplar demonstrou bom temperamento.

Já no Redomão, o prêmio ficou com Jéferson Almeida e com a égua Las Callanas Noiva Linda, com 79,625 pontos. Emocionado, ele lembrou o esforço de toda sua carreira. "Muita gente me apoiou, é algo que venho batalhando desde guri e, graças a Deus, consegui esta conquista no meio de tantos bons domadores que admiro muito", salientou, complementando que a égua vem de uma grande genética e apresentou grande habilidade.

Também foram conhecidos os vencedores da segunda Exposição de Castrados, que teve como vencedor o cavalo Uno Solo do Kavaju Porã. Completando o final de semana, foram selecionados mais 30 animais durante a prévia morfológica, que classificou os exemplares para a nacional da morfologia durante a Expointer. 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br