ANO: 25 | Nº: 6403
24/07/2018 Segurança

Vereadora visita direção geral do IGP e trata sobre peritos

Foto: Divulgação

Parlamentar mostra a distância entre os municípios
Parlamentar mostra a distância entre os municípios

Na manhã de ontem, a vereadora Sonia Leite (Progressivas) visitou a diretora geral do Instituto-Geral de Perícias (IGP), Heloísa Helena Kuser, a primeira mulher a assumir o cargo, para conhecê-la e apresentar sua luta pelo Posto Avançado de Criminalística de Bagé.

De acordo com a parlamentar, o projeto da Central de Perícias Regional foi encaminhado por Pedro Caetano, da Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, e está sendo analisado pela Secretaria de Obras do Estado.

“A diretora geral fez questão de comunicar que, durante a tarde de ontem, houve uma importante reunião onde foi tratado sobre os peritos criminais concursados e afirmou que o concurso que está em andamento previa vagas apenas para Sant'Ana do Livramento. Foi reavaliado, analisando toda a necessidade da região, a distância entre cidades, Sant'Ana do Livramento x Uruguaiana, Santana do Livramento x Bagé e, em conversa, com o secretário Cézar Schirmer, foram aprovadas mais duas vagas para Uruguaiana e mais duas para Bagé”, destacou a parlamentar.

Então, conforme Sônia informa, além dos peritos que entraram no concurso, já foi editado, na Casa Civil, o chamamento de mais dois profissionais para cada cidade.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...