MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Agentes comunitários de saúde de Candiota recebem tablets e balanças

Publicada em 25/07/2018
Agentes comunitários de saúde de Candiota recebem tablets e balanças | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipamentos foram entregues na semana passada

Os agentes comunitários de saúde de Candiota contam, desde a semana passada, com duas novas e importantes ferramentas de trabalho: 21 tablets com acesso ao aplicativo e-SUS e 12 balanças digitais para pesagem. A entrega dos equipamentos aconteceu no Centro de Eventos e contou com a presença dos agentes comunitários de saúde de Candiota, de representantes da prefeitura e Secretaria de Saúde, e da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), empresa responsável pela doação dos equipamentos.

Durante a atividade, a agente comunitária de saúde, Tuanny Nunes, destacou a funcionalidade do aplicativo e-SUS, que passará a ser utilizado durante as visitas do Programa Estratégia da Família agilizando os atendimentos e gerando dados mais fiéis sobre a saúde no município de Candiota. "Antes, fazíamos o cadastro das famílias em fichas de papel. Agora, poderemos fazer diretamente no sistema, o que tornará o trabalho mais ágil e trará mais segurança para os dados. Essa era uma reivindicação antiga dos agentes de saúde, e hoje estamos muito satisfeitos em poder aprimorar nosso trabalho por meio dos tabletes e balanças que recebemos", destacou ela.

A Prefeitura de Candiota foi a responsável pela aquisição das balanças digitais de pesagem que também foram entregues aos agentes comunitários de saúde. Na oportunidade, o prefeito de Candiota, Adriano Santos, destacou que a importância dessa parceria entre a UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) e a Prefeitura de Candiota. "São oportunidades assim que nos permitem qualificar o trabalho da saúde oferecido através dos nossos agentes, que são pessoas essenciais na saúde do município", disse o chefe do Executivo.

O secretário de Saúde e vice-prefeito, Gil Deison Pereira, também presente no evento, agradeceu a toda equipe da saúde pelo comprometimento com o trabalho e a todos que se envolveram para que fosse viabilizada essa parceria.

Já o gerente socioambiental da Pampa Sul, Hugo Roger Stamm, salientou que a empresa procura estar sempre atenta às solicitações da Prefeitura de Candiota, especialmente quando é possível contribuir para a melhora de um serviço tão importante para a comunidade, como é o desenvolvido pelas equipes do Programa Estratégia Saúde da Família. "A tecnologia é uma ferramenta fundamental, especialmente quando ela consegue auxiliar e melhorar os serviços prestados. Estamos muito contentes em poder ajudar e participar deste momento de entrega dos materiais", mencionou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br