ANO: 24 | Nº: 6080
25/07/2018 Esportes

Bajeenses são destaque em competição estadual de kung fu

Foto: Divulgação

Sidnei Miranda e Felipe Moreira disputaram em Porto Alergre
Sidnei Miranda e Felipe Moreira disputaram em Porto Alergre

A aluna do Centro do Idoso, Norma Holz Krolow, conquistou uma medalha de ouro na categoria sênior 60 anos, no XXIII Campeonato Gaúcho de Kung Fu/Wushu, em Porto Alegre, no sábado. Segundo ela, seus treinos começaram quando soube, por meio de uma amiga, de aulas de thai chi chuan desenvolvidas no local.

O mestre da idosa, Luciano Molina, fala que o esporte é uma filosofia de vida e a aluna se destacou logo no início. “Ela está abrindo um caminho para que as outras possam seguir e se julguem capazes de realizar, está oportunizando às pessoas que tomem atitudes, sejam autoconfiantes, resolvam as coisas na vida, façam o que gostam, mostrando que elas podem e são capazes, que a vida não acabou aos sessenta e que cada dia é dia de recomeçar, fazer uma nova história”, declara.

Norma conta que esta foi uma conquista de cinco anos, pois o thai chi chuan exige muita disciplina, equilíbrio físico e mental. Na competição, ela foi acompanhada de seu instrutor e mestre Molina, que participou da mostra com leques. Em seguida, acompanhados de Adalgisa de Leon e Magda Dilélio, também alunas do Centro do Idoso, realizaram uma apresentação com oito movimentos do tai chi chuan.

Masculino

Além de Norma, outros atletas da Rainha da Fronteira foram destaques na competição. Na categoria masculino avançado sênior, Sidnei Miranda foi campeão em três modalidades. Ele venceu no taolu mãos do norte, taolu arma curta leque e taoulu armas de duplas punhal.

Já o atleta Felipe Moreira foi campeão em quatro modalidades – taolu arma longa lança, taolu arma média facão, taolu mãos do norte e mão de louva a Deus. Os dois competidores foram patrocinados pela empresa VRM – Informática.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...