ANO: 26 | Nº: 6526
25/07/2018 Esportes

Ciclista vai à Teresina para Campeonato Brasileiro de Cicilismo

Foto: Divulgação

Hahn integra equipe de Novo Hamburgo
Hahn integra equipe de Novo Hamburgo

O bajeense Leonardo Hendler Hahn viaja, nesta manhã, para Teresina, no Piauí. Ele vai competir no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada. O evento, com etapa única, deve reunir cerca de 500 atletas entre sexta-feira e domingo. Para a disputa, alguns clubes são convidados e estes, por sua vez, fazem convites aos ciclistas. O atleta da Rainha da Fronteira vai representar a equipe Acivas/Taura, de Novo Hamburgo, junto com outros três ciclistas.

Hahn disputará uma prova de resistência, com um trajeto de aproximadamente 100 quilômetros, percorrendo um circuito de 11 quilômetros nove vezes. Devem largar, junto com ele, cerca de outros 100 competidores. A prova abrange apenas as categorias máster e sub-30. No mês passado, em Maringá, foi organizado o brasileiro nas categorias júnior e juvenil.

O competidor pratica ciclismo há seis anos, mas participa de provas há quatro. Ele conta que começou no Pelotão da Quinta, grupo em que ainda participa e, depois, passou a realizar provas de Audax.

Esta será sua primeira vez no Campeonato Brasileiro e ele está inscrito na categoria 30-37 anos. Atualmente, o bajeense também participa do Campeonato Gaúcho, em que está em quinto lugar. Até agora, a competição teve cinco etapas, de um total de 10.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...