ANO: 25 | Nº: 6331

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
25/07/2018

O Fimp que encanta

Foto: Reprodução JM

O FIMP QUE ENCANTA: O maestro do Fimp, Jean Reis, entre Anacarla Flores e Magda Gheres
O FIMP QUE ENCANTA: O maestro do Fimp, Jean Reis, entre Anacarla Flores e Magda Gheres

O Quinteto Versatilis, juntamente com o acordeonista Fernando Ávila, aqueceu a noite fria de segunda-feira. O concerto foi dedicado ao Caminho da Luz e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que promovem a inclusão através da música. A programação do 9º Festival de Música no Pampa (Fimp) se estende até sábado, com concertos a partir das 20h, no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza.

Quitanda Restaurante: o point da música

Na semana passada, o guitarreiro Luís Vagner participou da primeira edição do evento dos compositores de Bagé. A noite foi finalizada no melhor estilo, no Quitanda Restaurante. Essa semana, o espaço gastronômico se torna o point dos estudantes e músicos que participam do Fimp, que se unem aos músicos locais e fazem uma grande festa. Essa energia acontece todos os anos, quando a música rola solta e os quitandeiros, fiéis frequentadores do Quitanda, também podem participar.

Pelas mãos do Pampa

No sábado, 11 de agosto, às 11 horas, a Casa de Cultura Pedro Wayne abrirá suas portas para a abertura da Mostra de Artesanato “Pelas mãos do Pampa". A iniciativa reunirá o trabalho de 12 artesãos da região, sendo a maioria confeccionada em lã crua de ovinos e tingidos com ervas do campo, o que confere às peças um cheiro da Campanha gaúcha. Pelas mãos de nossos artesãos, agregam valor ao produto da ovinocultura, atividade característica e desenvolvida em nossa região. O projeto tem o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e do Senac e conta com a participação de peças artesanais produzidas em Bagé, Dom Pedrito, Pinheiro Machado, Piratini e Caçapava do Sul.

  

# Drops

>>> Rodrigo e Luciana Duarte curtem férias desfrutando das belezas de Porto de Galinhas, junto com os filhos Jerônimo e Miguel e da Vera Duarte.

>>> A Guatambu Estância do Vinho participa de mais um jantar harmonizado Thai/Wine, no Koh Pee Pee, em Porto Alegre. O evento acontece no dia 31 de julho. Os participantes poderão explorar os sentidos através de um menu propício para degustação.  

>>> A comunidade espírita da cidade conta os dias para a visita de Divaldo Franco. Ele retorna a Bagé no dia 20 de agosto, quando encontrará o público no Ginásio Presidente Médici (Militão). A iniciativa é da Associação Espírita Amor e Caridade e Núcleo Nova Esperança.

>>> O salão Espaço Aquarela promove tarde de recreação nessas férias de inverno para os pequenos. Ainda dá tempo: as brincadeiras acontecem até sexta-feira, das 13h30min até as 18h, com lanche incluso. Mais informações pelo fone 99972-8721.

>>> Obras da artista plástica Rejane Karam participam da exposição Água Essência da Vida, que terá abertura nesta quinta-feira, às 18h30min, no Palácio do Ministério Público do RS, em Porto Alegre. A exposição itinerante é uma promoção da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (RS), da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e da Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa.

Frida Kahlo: paixão e intensidade

Os apaixonados por Frida Kahlo vão querer participar do evento que acontece nesta sexta-feira, dia 27. Trata-se de mais uma edição do Projeto "Falando em Arte", promovido pela Casa de Cultura Pedro Wayne/Biblioteca Pública Otávio Santos/Secult. A convidada é Deli Germano, que abordará sobre Frida Kahlo, uma das mais importantes pintoras mexicanas do século XX. O encontro, aberto à comunidade, será na Biblioteca Otávio Santos, às 14 horas. O convite é para alunos, professores, artistas e a todos que tenham interesse pelo tema.

Hora do batom

O Conselho Bajeense da Mulher Empreendedora (Cobame), que neste mês comemora 29 anos de existência, organiza o encontro mensal de suas sócias, que acontece na sede da empresa Roses Cosméticos, na avenida General Osório, nº 1027, dia 31 de julho, às 20h.

Desta vez, o bate-papo será com a comunicadora e beauty artist Mauren Letícia, que abordará o questionamento: “A primeira impressão é a que fica. Será?”. Gestão de marca pessoal, imagem e beleza será o foco do evento que terá coquetel by Petít Bonbon e sorteio do brindes de empresas locais parceiras. Informações sobre o evento pelos telefones (53)3241-4119 e 99978-8652   

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...