MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Terceiro Festival de Cervejas da Campanha acontece em setembro

Publicada em 25/07/2018
Terceiro Festival de Cervejas da Campanha acontece em setembro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento deve contar com cerca de 20 cervejarias

A terceira edição do Festival de Cervejas da Campanha já tem data marcada. O evento será realizado entre nos dias 1º e 2 de setembro, no largo do Centro Administrativo. A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI) e Associação dos Cervejeiros Artesanais da Fronteira.

Conforme o secretário responsável pela SDI, Bayard Paschoa Pereira, serão cerca de 15 cervejarias locais e mais cinco de outros lugares. “Embora tenha um número maior de cervejarias de fora querendo participar, a ideia é fomentar a produção de cevada local, sendo assim, optamos por deixar cerca de 20 cervejarias, sendo a maioria delas da região”, explica.

O secretário adianta que a praça de alimentação do evento também será ampliada, contando com 12 empresas locais ligadas à gastronomia, além das já tradicionais apresentações de bandas de rock da região.

Bayard salienta que, assim como nas outras duas edições, onde parte da renda arrecadada foi revertida em fundos para entidades locais, o festival beneficiará a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bagé (Apae). O evento é aberto ao público, porém, quem desejar comprar as cervejas artesanais do festival, deve adquirir as canecas, que, segundo o secretário, devem começar a comercializadas dentro da primeira quinzena de agosto.

O Festival de Cervejas da Campanha é realizado desde o ano passado, na segunda edição – a última até o momento – realizada em março, com a temática “Saint Patrick’s Day” (Dia de São Patrício). O evento reuniu 14 cervejarias de Bagé, Porto Alegre, Rio Grande, Pelotas, Dom Pedrito e Eldorado do Sul, além de ter contado com oito empresas de gastronomia, apresentações de grupos musicais e centenas de visitantes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br