ANO: 25 | Nº: 6354
26/07/2018 Campo e Negócios

ABHB destaca crescimento no número de animais a galpão

Foto: Divulgação

Associação teve 129 exemplares inscritos para a Expointer
Associação teve 129 exemplares inscritos para a Expointer
Encerraram, na segunda-feira, as inscrições de animais Hereford e Braford a galpão para a 41ª Expointer. No total, 129 exemplares irão disputar a preferência dos jurados, o uruguaio Pablo Zerbino (Hereford) e o argentino Maurício Groppo (Braford), sendo 42 animais na raça Hereford e 87 na raça Braford.

Trata-se de um crescimento de 13 % em relação a 2017. Se falarmos apenas em raça Braford, o aumento é ainda mais expressivo: 42%. Na avaliação do presidente da ABHB, Luciano Dornelles de Dorneles, "em um ano difícil, um crescimento de 13% é muito significativo. Sem contar esta adesão fantástica no Braford, a raça que mais cresce no Brasil".

A mostra acontece entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A data limite para a inscrição dos animais rústicos encerra no dia 3 de agosto e as adesões devem ser realizadas na Secretaria da ABHB, através do e-mail secretaria.hereford@braford.com.br ou pelo telefone (53) 3242-1332.

A taxa de inscrição para o trio de rústico, incluindo o reserva, é de R$ 200. Informações também podem ser obtidas com o gerente de Operações da ABHB, Felipe Azambuja, pelo telefone (53) 3242-1332 ou através do e-mail expo.hereford@braford.com.br.

A ABHB está preparando uma intensa programação para esta 41ª edição do evento e convida seus sócios, criadores, parceiros e amigos a participarem dos julgamentos, leilões e de sua agenda social e técnica durante toda a feira.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...