ANO: 25 | Nº: 6386
26/07/2018 Cidade

Escolas da região participam de debate sobre a base do Ensino Médio

Foto: Tiago Rolim de Moura

Antes de chegar às salas de aula, currículo será discutido pelos professores
Antes de chegar às salas de aula, currículo será discutido pelos professores
Promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), o Dia D da BNCC acontece no dia 2 de agosto. Nesta data, o corpo docente de 28 mil escolas públicas do País param as atividades letivas para debater a Base Nacional Comum Curricular para o Ensino Médio, inclusive em Bagé. A atividade funciona como uma consulta aos professores sobre a base, abrindo a possibilidade de observar se o material está compatível com o que acreditam que deve ser priorizado.
O coordenador da 13ª região de Educação, José Carlos Nobre, explica que o debate sobre a base curricular tem se estendido desde o início deste ano. Contudo, a sequência de encontros e debates sobre o assunto culmina com a atividade do próximo dia 2, onde será redigido um documento final com diretrizes para serem encaminhadas ao Ministério da Educação. "Temos abordado a BNCC mês a mês, mas o Dia D será a referência para o debate", destaca.
Ele explica que, na data, os professores das instituições de Ensino Médio da 13ª Coordenadoria Regional de Educação, que abrange os municípios de Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul, estarão reunidos, revendo a proposta da base, que atualmente está em análise pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). "Vamos trabalhar em cima de material encaminhado pela Secretaria de Educação do Estado, sobre o que vem sendo feito e alguns pontos de sugestão, para alteração ou esclarecimentos, que serão encaminhados ao CNE", destaca.
A ação do Dia D também prevê a realização da atividade em escolas de Ensino Médio da rede privada. Porém, até o momento, nenhuma das duas maiores escolas particulares que ofertam essa modalidade de ensino na região, Colégio Franciscano Espírito Santo e Colégio Salesiano Auxiliadora, confirmaram participação.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...