ANO: 25 | Nº: 6398
26/07/2018 Cidade

Fimp realiza concerto comunitário no saguão da Urcamp

Foto: Antônio Rocha

Músicos tocaram na universidade
Músicos tocaram na universidade
Quem passou, ontem, pelo saguão da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) foi contemplado com a beleza das músicas do Festival Internacional de Música no Pampa (Fimp), através de mais um concerto comunitário. Na ocasião, o saguão do prédio foi preenchido pelo som das cordas nos instrumentos dos estudantes Davi Souza da Costa e Álvaro Cordova, nos violinos, Danilo Salustiano, na viola, e Cínthia Fernandes, no violoncelo.
Segundo a coordenadora dos concertos comunitários do Fimp, Andrea Torato, o objetivo da atividade é levar a música para pessoas que não têm chance de ir aos eventos, tanto por estarem trabalhando, quanto por estarem sem condições de ir, e, no caso da Urcamp, a iniciativa se dá devido à longa parceria entre a instituição de ensino junto ao evento acadêmico. “Trazemos para um ambiente acadêmico, uma música que também é acadêmica”, destaca.
Conforme a vice-reitora da Urcamp, Núbia Zuliani, para a universidade, este é um momento de parada e absorção de cultura. “Estamos muito agradecidos com este festival, e mais agradecidos ao saber que esses concertos comunitários estão, também, contemplando a nossa universidade”, afirma.
Os concertos comunitários do Fimp serão encerrados, hoje, com as apresentações na Associação Espírita Amor e Caridade, às 14h30min, e no Memorial da Água, às 16h. O festival, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, permanece em Bagé até sábado, quando ocorre o seu concerto de encerramento, a partir das 20h, no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...