MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Primeira Feira Orgânica de Bagé pretende reunir produtores locais

Publicada em 26/07/2018
Primeira Feira Orgânica de Bagé pretende reunir produtores locais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reunião tratou de atividades para qualificar cultivo de alimentos produzidos sem agrotóxicos

Com o objetivo de fomentar a produção regional sem agrotóxicos ou fertilizantes químicos, a primeira Feira Orgânica de Bagé acontecerá no dia 23 de agosto, das 9h às 17h, no largo do Centro Administrativo do município. O evento, que promete reunir produtores de toda a região, para exporem seus alimentos cultivados em um mesmo local, é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência Tecnologia e Inovação (SDI) e, agora, conta com a parceria da Emater Regional.

Para promover esta iniciativa, o titular da SDI, Bayard Paschoa Pereira, se reuniu com o gerente regional da Emater, Eloi Pozzer, na terça-feira. O motivo do encontro, segundo o secretário, seria para firmar uma parceria que garantirá o apoio da instituição para a qualificação dos produtores e seus cultivos.

Bayard conta que a iniciativa surgiu para criar um mercado que destaque a produção agroecológica, após ser identificado que alguns produtores, em Bagé, na região do “Cinturão Verde”, já atuam nessas dimensões. “O que nós queremos salientar é a necessidade da produção e do consumo desses produtos, que são cultivados sem aditivos químicos, e que sejam destacados através de oportunidades singulares”, destaca.

Itens

Entre os produtos que serão comercializados na feira estarão ovos de granja, mel, laranja, bergamota e outros hortifrutigranjeiros, salame, queijo colonial, ambrosia, doce de abóbora, pães caseiros e linguiça, além de aves vivas, como frango crioulo, angolista, ganso, peru, marreco e muitos outros itens.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br