MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Resolução histórica

Publicada em 26/07/2018

Uma medida anunciada, ontem, pelo Executivo Municipal, promete colocar fim a uma espécie de obra histórica de Bagé. Termo justificado pela própria demora para a conclusão da empreitada. Duas pontes, de tamanho significativo, foram erguidas, ainda na década de 80, junto à estrada denominada de Passo das Tropas, ou dos Tropeiros - para alguns estudiosos. O empreendimento, que prometia viabilizar uma nova ligação da área urbana com a BR-293, contudo, não foi encerrada – até os dias atuais.
As estruturas, em seu início, foram erguidas junto à via. Porém, por algum impasse que parecia insolúvel, jamais foram utilizadas por nenhum veículo ou mesmo pedestre. E simplesmente porque as bases não foram executadas. Ontem, porém, a Secretaria de Desenvolvimento Rural confirmou o início dos trabalhos para garantir que ambas as pontes passem a ser usadas.
No informe oficial, é exaltado que a empreitada atual busca retirar o trânsito de caminhões da parte central da cidade. Algo que, como se sabe, é fundamental para melhorar o fluxo e, ainda, para preservar o pavimento de muitas vias do município. O próprio asfaltamento do Anel Rodoviário, também em desenvolvimento, via o mesmo objetivo.
O trabalho, segundo mencionado, deve exigir certo tempo para ser concluído. O compromisso, porém, é que uma das estruturas seja utilizada com mais brevidade.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br