ANO: 25 | Nº: 6385
26/07/2018 Editorial

Resolução histórica

Uma medida anunciada, ontem, pelo Executivo Municipal, promete colocar fim a uma espécie de obra histórica de Bagé. Termo justificado pela própria demora para a conclusão da empreitada. Duas pontes, de tamanho significativo, foram erguidas, ainda na década de 80, junto à estrada denominada de Passo das Tropas, ou dos Tropeiros - para alguns estudiosos. O empreendimento, que prometia viabilizar uma nova ligação da área urbana com a BR-293, contudo, não foi encerrada – até os dias atuais.
As estruturas, em seu início, foram erguidas junto à via. Porém, por algum impasse que parecia insolúvel, jamais foram utilizadas por nenhum veículo ou mesmo pedestre. E simplesmente porque as bases não foram executadas. Ontem, porém, a Secretaria de Desenvolvimento Rural confirmou o início dos trabalhos para garantir que ambas as pontes passem a ser usadas.
No informe oficial, é exaltado que a empreitada atual busca retirar o trânsito de caminhões da parte central da cidade. Algo que, como se sabe, é fundamental para melhorar o fluxo e, ainda, para preservar o pavimento de muitas vias do município. O próprio asfaltamento do Anel Rodoviário, também em desenvolvimento, via o mesmo objetivo.
O trabalho, segundo mencionado, deve exigir certo tempo para ser concluído. O compromisso, porém, é que uma das estruturas seja utilizada com mais brevidade.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...