ANO: 24 | Nº: 6161
27/07/2018 Campo e Negócios

Capacitação aprimora didática e motivação de instrutores do Senar

As diversas áreas de conhecimento ligadas ao meio rural estão ocupando a posição de alunos ao longo dos próximos dias. Cerca de 80 profissionais estão passando por uma capacitação com o tema "motivação e didática". Instrutores foram enviados do Senar Central, em Brasília, para atualizar os instrutores com relação a técnicas e práticas que facilitam a transmissão de conhecimento para os produtores rurais que participam dos cursos promovidos pelo Senar-RS.

São quatro turmas, cada uma com três dias de aula, totalizando 20 horas de curso. A primeira turma iniciou as atividades na segunda-feira, 23 de julho. A última turma concluirá as atividades no dia 3 de agosto.

De acordo com o superintendente do Senar-RS, Gilmar Tietböhl, é importante promover a capacitação contínua dos instrutores para que possam utilizar os conhecimentos e técnicas mais modernas e assim atingir com eficácia um público heterogêneo. "O instrutor é o elo que permite ao produtor rural acessar a informação e transformá-la em produtividade e qualidade de vida.  Para isso,o instrutor precisa ter a capacidade de transmitir a sua motivação e o seu conhecimento em uma linguagem que tenha ressonância no meio rural e que estimule as comunidades a produzir com cada vez mais entusiasmo e responsabilidade", sustenta.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...