ANO: 24 | Nº: 6104

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
27/07/2018 Caderno Ellas

Editorial

Na semana passada, compartilhamos na página 11 uma receita simples de bolo de banana com farinha integral e açúcar mascavo, que leva poucos ingredientes, é fácil, não faz bagunça na cozinha e o que é melhor, da para comer sem culpa. Eu confesso, pela primeira vez, publicamente, que não levo jeito na cozinha, e também não morro de amores por cozinhar, faço o necessário sem muitas pretensões e tenho o formo como meu melhor aliado. Sabendo da falta de dotes culinários, a amiga Janine Pinto teve a bondade de me passar a receita, garantindo que não tinha erro, que até euzinha conseguiria fazer, além de ser light, outro ponto favorável. Quem correu para cozinha para investir no preparo foi minha filha de 10 anos. Sim, Valentina mandou bem, sinal de que qualquer pessoa poderia fazer, sem muito sacrifício. Mas o tal bolo era tão gostoso - (amo tudo que leva banana), que resolvi encarar e fazer eu mesma, e assim aconteceu por muitas e muitas vezes. A receita é a maior barbada e foi ensinada pela expert em fazer gostosuras, Indaiara Barcellos. Essa semana, fiquei sabendo que muitas leitoras do Jornal MINUANO/Caderno Ellas impresso e também nossas seguidoras nas redes sociais fizeram o bolo, adoraram e mandaram os cliques da produção para nossa modelo Inda.

Eu, particularmente, fiquei muito feliz com esse feedback... Para quem perdeu, aqui vai a receita...

 

Bolo integral de banana

1. Amasse com o garfo duas bananas.

2. Junte dois ovos e quatro colheres de azeite de sopa rasas.

3. Misture uma xícara de açúcar mascavo e uma xícara de farinha integral.

4. Se desejar, acrescente mais meia xícara de aveia.

5. Misture tudo.

6. Coloque, aos poucos, uma colher rasa de fermento.

7. Asse em uma forma pequena, untada com azeite e farinha. Coloque mais uma ou duas bananas em rodelas por cima, adicione canela em pó e leve ao forno pré-aquecido por mais ou menos 30 minutos. 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...