MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Polo Carboquímico será debatido por comissão especial

Publicada em 27/07/2018

A Câmara de Bagé aprovou, ontem, o requerimento apresentado pelo presidente da Câmara, vereador Edimar Fagundes, do PRB, e do vice-presidente, vereador Antenor Teixeira, do Progressistas, que cria uma comissão especial para tratar sobre o Polo Carboquímico da região da Campanha. O colegiado será formado na próxima semana, com base na representatividade das bancadas.
Criado por uma legislação estadual específica, no ano passado, o Polo Carboquímico abrange os municípios de Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul, Pinheiro Machado e Pedras Altas, que podem ser beneficiados pela instalação de complexos industriais para a exploração extrativa do carvão de Candiota e a transformação do recurso em energia ou gás de síntese.
Durante a votação do requerimento, Antenor destacou que a comissão também vai debater o carvão mineral como fonte geradora de energia elétrica, destacando que um colegiado criado pela Casa, há mais de uma década, em articulação com outros Legislativos da região da Campanha, teve atuação decisiva na articulação que viabilizou a obra da Fase C do complexo termelétrico de Candiota.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br