ANO: 25 | Nº: 6386
27/07/2018 Fogo cruzado

Polo Carboquímico será debatido por comissão especial

A Câmara de Bagé aprovou, ontem, o requerimento apresentado pelo presidente da Câmara, vereador Edimar Fagundes, do PRB, e do vice-presidente, vereador Antenor Teixeira, do Progressistas, que cria uma comissão especial para tratar sobre o Polo Carboquímico da região da Campanha. O colegiado será formado na próxima semana, com base na representatividade das bancadas.
Criado por uma legislação estadual específica, no ano passado, o Polo Carboquímico abrange os municípios de Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul, Pinheiro Machado e Pedras Altas, que podem ser beneficiados pela instalação de complexos industriais para a exploração extrativa do carvão de Candiota e a transformação do recurso em energia ou gás de síntese.
Durante a votação do requerimento, Antenor destacou que a comissão também vai debater o carvão mineral como fonte geradora de energia elétrica, destacando que um colegiado criado pela Casa, há mais de uma década, em articulação com outros Legislativos da região da Campanha, teve atuação decisiva na articulação que viabilizou a obra da Fase C do complexo termelétrico de Candiota.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...