ANO: 25 | Nº: 6312
27/07/2018 Cidade

Prefeitura lança licitação para serviços de coleta e transporte de lixo em Bagé

Foto: Tiago Rolim de Moura

Serviço será dividido em dois lotes, que poderão ser contratados por empresas diferentes
Serviço será dividido em dois lotes, que poderão ser contratados por empresas diferentes

Até o dia 27 de agosto, a Prefeitura de Bagé recebe as propostas da licitação para contratação de empresa para executar os serviços de coleta dos resíduos sólidos do município de Bagé, abrangendo a coleta domiciliar convencional, a conteinerizada e os resíduos de saúde.
Na concorrência, com a modalidade menor preço, as empresas devem apresentar os valores relativos a três lotes de serviço: coleta de resíduos em área urbana e rural e transporte até o transbordo, implantação de coleta automatizada de resíduos domiciliares e coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos dos serviços de saúde do município. Cada proposta já deve incluir os custos referentes ao serviço, tributos, transporte, máquinas e equipamentos, EPIs, materiais, mão de obra e outros.
O objeto da licitação prevê a divisão em dois lotes: o primeiro relativo à execução de serviços de coleta de resíduos sólidos domiciliares em área urbana e rural e transporte até o local de transbordo de estimados 1,5 mil toneladas de lixo por mês. O segundo item do lote um é a implantação de coleta automatizada de resíduos domiciliares e transporte até a área de transbordo, com estimativa mensal de 400 contêineres. Esse primeiro lote tem projeção de investimento mensal aproximado de R$ 409.632.
Já o lote dois é referente à execução de serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos dos serviços de saúde do município, com previsão mensal de 2,5 mil toneladas. O valor total aproximado, por mês, deste serviço, é de R$ 13.013,12.
Para os dois lotes, o prazo de contrato é de 60 meses consecutivos, com valor total máximo estimado de R$ 25.358.707,20, ou seja, o teto a ser pago pelo município.
As empresas proponentes deverão apresentar dois envelopes distintos, um para cada lote. Ou seja, diferentes empresas podem assumir cada um dos lotes. Além disso, o edital veda a subcontratação dos serviços que compõem o objeto da licitação.

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